segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Como usar Pantacourt

Panta quem?! What?! Foi o que o meu namorado me perguntou a primeira vez que eu falei pra ele essa palavra! Então antes de mais nada, pra quem ainda não sabe o que é, Pantacourt é uma pantalona curta ou um bermudão. Se pronuncia Pantacur e lá fora também é conhecida como Cullotes.


Essa peça já foi moda nos anos 90 e começou a aparecer novamente nas ruas desde o ano passado. Achei que de repente fosse ser uma moda passageira, por ser uma peça polêmica, mas agora está mais forte do que nunca!

Confesso que em um primeiro momento fiquei na dúvida, achei que ficaria bom apenas para as altas e magras, não imaginei que seria algo que eu conseguiria usar por ser muito baixinha. Com meu 1,55m de altura não me interessei até que no início do ano vi uma linda na C&A e parecia tão confortável. De algodão com elástico, corte reto, estampa discreta...Seria ótima pra usar pra trabalhar. Resolvi experimentar e adorei!!! Era realmente muito confortável e não ficou ruim, nem me encolheu ainda mais.
Gostei tanto dessa da C&A que no mesmo mês comprei mais duas na Renner. Sou dessas que quando gosta de alguma coisa não se contenta só com uma peça. Vou tentar fotografar um look com uma das minhas calças pra vocês verem a baixinha com calça curta.

Então, ao contrário do que muita gente pensa, Pantacourt é sim para todos! O grande segredo para usar é apenas o bom senso e o equilíbrio. Existem muitos modelos diferentes, pode ser mais curta ou mais comprida, mais larga, com pregas, ou mais sequinha. Vale a pena experimentar diversos modelos pra saber o que fica melhor em cada corpo. Quem tem quadril largo, por exemplo, deve evitar os modelos com prega e plissados, que já dão um volume extra naturalmente. O modelos mais retos e sequinhos devem ficar melhores, mas claro que isso não é regra. Tem que experimentar sem medo!


Para as baixinhas como eu, os modelos de cintura alta são ideais. E a dica inevitável é dar preferência aos saltos, principalmente os Scarpins que deixam o look super chic e dá aquela alongada. Mas como ninguém consegue viver o tempo todo de Scarpin, também dá pra usar com rasteira, sapatinha, sandália baixa.... O que eu evito fazer é usar sandálias que tenham tiras no tornozelo. Aquela tirinha acaba dando uma achatada, principalmente pra quem tem perna grossa, enquanto calçados que deixem a parte de cima do pé livre alongam a silhueta. Sapatos da mesma cor da calça ou na cor nude também alongam. São os pequenos detalhes que contam!


Outra questão importante é a combinação com as demais peças. Sempre vale a pena prestar atenção nas proporções. Saber combinar com a blusa certa vai fazer toda a diferença pra levantar ou derrubar o seu look.


Se a calça for muito larga dê preferência a blusas mais justas e com menos detalhes. Cintura alta alonga e fica super bem com croppeds, vai dar uma encorpada nas magrinhas. Já para os quadris largos ficarem mais disfarçados, combine com blusa mais retas e amplas, com comprimento na altura do quadril.


Cuidado com as pernas muito largas, os diferentes comprimentos, as estampas chamativas e os tipos de sapato que dão certo. Separei alguns looks que eu acho que não ficaram muito legais.


Bem, eu não gosto de Pantacourt com tênis, mas é totalmente pessoal. Eu não gosto de tênis com nada, só pra praticar esporte. Acho essa combinação meio arriscado, mas pra quem curte, aí vão algumas inspirações:


Algumas blogueiras brasileiras que sempre tem looks legais de estilos variados: Ana Soares do Hoje vou assim off, Ariane Cânovas do Trend AlertCarol Burgo, Lu Ferreira do Chata de galocha, Joanna do Um ano sem Zara e Gabriela Sales do Rica de marré.


Fiz uma pesquisa e selecionei alguns modelos em lojas que eu curto e que tem venda online. Tem alguns modelos de lojas mais caras até as mais baratinhas das Fast fashions.




Olha, fui na Renner do Barrashopping semana passada e não vi nenhum desses modelos. Pra falar a verdade acho que essa época do ano só se vê vestido branco nas lojas e nada mais! Vou esperar o ano virar pra ver se encontro um macacão na promoção.


Um comentário:

  1. Eu ganhei duas há um tempo mais não sabia com que usar, modelos cintura alta e eu tenho 1,77, vou ficar parecendo uma girafa...kkkk

    ResponderExcluir