quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Um passeio pelo Brooklyn - NY

Hoje eu vou começar a contar um pouco mais sobre a minha última viagem à Nova York, no final do mês passado. Como eu disse no post das compras, eu aproveitei os feriados municipais aqui no RJ, pela vinda do Papa Francisco e fui dar uma volta em NY.

Essa foi a minha terceira vez nessa cidade que eu amo tanto, e como o tempo era curto eu optei por fazer passeios que eu nunca tinha feito. NY sempre tem novidade e por mais que você já tenha ido várias vezes, sempre vai ter algo novo para ver e tem também aquelas passeios que valem a pena repetir!


Mesmo já tento ido 2 vezes antes, eu nunca tinha ido ao Brooklyn, então dessa vez este era um dos passeios que eu mais queria fazer. E esse post vai ser sobre isso, minha ida ao Brooklyn, mais precisamente ao DUMBO (sigla para "District Under the Manhattan Bridge Overpass", quer seria algo como "Distrito debaixo do viaduto da ponte Manhattan").

Para chegar ao Brooklyn eu optei por ir de metro. Aconselho a compra do Metrocard de 1 semana (custa 30 dólares, mais 1 dólar pelo cartão), mesmo para quem vai ficar menos tempo porque o cartão te dá viagens ilimitadas, e te leva praticamente a qualquer lugar dentro da ilha, o que ajuda muito na hora do cansaço!

Existem algumas estações no Brooklyn perto da ponte, e eu escolhi a York st como meu destino. (clique para ver o mapa do metro de NY) Essa estação sai bem próximo a uma outra ponte bem bonita, a Manhattan Bridge. Fomos andando pelo parque que fica na margem, passando por baixo das duas pontes até o final e de lá dá pra ter uma bela vista do skyline de Manhattan e ainda ver a Estátua da Liberdade de longe.


Depois de andarmos bastante pelo parque voltamos até a entrada da ponte para atravessar de volta a pé. Eu preferi atravessar no sentido de volta para Manhattan para ir vendo a vista da cidade ao fundo.


A Brooklyn Bridge, ou Ponte do Brooklyn ficou famosa por ter sido a maior ponte de suspensão por cabos do mundo na época da sua conclusão. E suas torres foram por muitos anos a construções mais altas da cidade. A ponte liga Manhattan ao Brooklyn, passando pelo rio East e tem um pouco mais de 1.8km de distância.


Pela ponte passam carros, pedestres e ciclistas, e dependendo da estação do ano, o passeio a pé pela ponte pode ser bem agradável. Agora no verão a ponte estava lotada e até para tirar fotos era complicado, já que não parava de passar gente! Quem for a NY por agora vai encontrar a ponte em reforma, mas isso não atrapalha o passeio!

Existe a opção de alugar bicicletas próximo às entradas da ponte, mas quem preferir fazer o passeio pedalando deve tomar cuidado com os turistas que não respeitam a ciclovia e cruzam na frente a todo momento. Eu mesma presenciei um acidente enquanto estava atravessando! Com todo o meu equipamento fotográfico na bolsa, achei melhor não arriscar e fui a pé mesmo.

Sapatos confortáveis e protetor solar, nos dias de sol, são fundamentais! Eu saí do hotel cedo e o dia estava nublado, acabei esquecendo de passar o filtro solar. Resultado, o sol apareceu firme e forte bem na hora que eu estava chegando na ponte e eu terminei o passeio parecendo uma caminhoneira com a marca da blusa! #fail

Passear pelo DUMBO e atravessar a Ponte do Brooklyn é um ótimo passeio e não custa absolutamente nada! Design & Moda recomenda!

Ps. Um agradecimento especial ao meu querido fotógrafo Alessandro Giraldi, que fez as fotos em que eu apareço! :)


6 comentários:

  1. adorei as fotos, mas vc não falou do seu look...tava lindo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, é verdade! Dessa vez falei só sobre o lugar mesmo. Vou fazer um post com esse look em seguida, então! ;)

      Excluir
  2. Adorei!
    O passeio e as fotos...
    beijos
    www.olumiar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Nossa, adorei.... As fotos estão lindas!

    ResponderExcluir
  4. Tenho muita vontade de conhecer NY e queria ir na época do Natal, mas acredito que seja a época que a cidade está mais lotada, além do frio *_*. Gosto de climas mais gelados, mas pra passear muito e bater perna na rua não é o mais adequado :D. E no inverno também escurece mais cedo e você acaba não aproveitando tanto :P.
    Adorei as fotos, principalmente a da instax, lógico, hahaha :D Deve ser um sonho passear pelo Brooklyn, se sentindo o Chris de Everybody hates Chris ;)
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Andrea, eu já sou o oposto de você, quero distância de viajar perto do Natal mas como só posso tirar férias no trabalho em Dezembro, essa tem sido a minha sina! Muito frio, malas lotadas de casacos, botas e quilos de roupas é comigo mesmo! O que compensa é que no inverno é baixa temporada, os lugares são um pouco mais vazios e indo no início de dezembro já da pra ver as decorações Natalinas sem confusão! #ficaadica
      Bjsss

      Excluir