quarta-feira, 21 de agosto de 2013

High Line Park em NY

Como eu disse nos post anteriores a minha viagem a NY foi rápida e com os dias cheios de atividades para aproveitar ao máximo! Depois de andar a manhã inteira pelo Brooklyn, atravessar a ponte a pé e almoçar no Eataly ainda sobrava tempo e energia para conhecer o High Line Park.


Para quem não conhece, o High Line é um parque linear suspenso, construído sobre um antigo viaduto de uma ferrovia desativada (tipo um "minhocão"), construído em 1930. A ideia parece bem louca e realmente é!


 O parque foi inaugurado em 2009 e ocupava um espaço entra as ruas 12 e 20 no West side da ilha. Mas o negócio deu tão certo que ele foi sendo ampliado e hoje já chega até a rua 30 e ainda está em expansão até a 34! O viaduto passa por 3 bairros pouco conhecidos pelos turistas que vão a NY, são eles: Meatpacking, West Chelsea e Hell's Kitchen/Clinton. A área que antes era ocupada por muitos armazéns e fábricas hoje abriga galerias de arte, studios de design, lojas, restaurantes, museus e residências.


Ao longo dos cerca de 2,5km de distância o parque vai passando por áreas diferentes, com jardins, áreas para ler e relaxar em espreguiçadeiras sobre os trilhos, gramados, passarelas de metal e espaços de vidro para sentar e observar a cidade. Há também um pedaço onde o piso é molhado para caminhar descalço e refrescar os pés!


Eu adorei tudo que se refere ao High line, desde a ideia inusitada até a execução do projeto! Tudo foi super bem pensado e ousado, com arquitetura moderna e muito design inovador! Parece um daqueles projetos malucos que a gente vê na faculdade e acha que nunca vai virar realidade! Pois bem, lá em Manhattan ele virou!


Gostei ainda mais porque eu fui no verão e o jardim estava todo florido! Lindo demais!!! Super recomendo esse passeio para quem gosta de caminhar ao ar livre e pra quem aprecia design e arquitetura moderna!

Informações Úteis:
- O parque é gratuito e o horário de funcionamento atualmente, no verão é de 7h às 23h, mas no inverno isso muda.
- Existem vários pontos de acesso, alguns até com elevador. Eu recomendo o acesso por alguma das pontas (Gansevoort Street ou West 30th Street).
- Use sapatos confortáveis e vá com tempo para relaxar e aproveitar o passeio!

Para saber mais sobre o parque acesse o site oficial aqui. 

Todas as fotos do post foram tiradas por mim, com exceção das que eu apareço, feitas por Alessandro Giraldi

Farei um post com informaçãoes sobre o meu look a seguir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário