quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Passeio Gastronômico no Eataly - NY

E esse é mais um post sobre a minha viagem a NY com uma dica bem legal de lugar para comer e passear, principalmente para quem gosta de comida!

O Eataly é um complexo enorme de mercadão chic com restaurante. Tudo muito bem arrumado e produtos diferenciados, todos com referência italiana. Até eu que não curto muito passeios gastronômicos achei super interessante e tive vontade de comer e comprar várias coisas!


Eu aproveitei para conhecer o local de tarde e acabei almoçando por lá. Minha cunhada tinha me indicado um restaurante lá dentro mas como eram muitas opções de comidas ficamos confusos e acabamos comendo na parte de Pasta e Pizza, mas na verdade a indicação era para comermos no restaurante no terraço, mas eu nem cheguei a ir até lá. Essa vai ficar para a próxima visita!

O mercado é separado por áreas de produtos, tipo: área de pães e massas com um restaurante aberto de pasta e pizza. Área de peixe com um restaurante de frutos do mar, área de carnes, área de frutas e verduras, sorvetes, vinhos, doces.... Tem ainda uma parte com utensílios de cozinha e decoração, tudo com marcas italianas.


Como eu já disse antes, eu fui a NY na alta temporada então tudo estava bem cheio, e o Eataly não foi diferente! Esperamos cerca de 30 minutos para conseguir uma mesa no restaurante. Resolvemos experimentar a pizza, mas o atendimento não foi dos melhores! Pedimos 2 pizzas pois o garçom avisou que era tamanho individual, e depois de uns 20 min ele veio avisar que a pizza já estava vindo mas que ele tinha esquecido de pedir a massa e iria pedir agora! Massa?! Oi, quem pediu massa, amigo?! Nisso a pizza chegou e nós vimos o tamanho e concluímos que 2 seria um exagero e acabamos cancelando a segunda, já que ela não tinha sido pedida ainda! Tirando a confusão com o garçom o resto foi tudo ótimo e a pizza de 4 queijos estava bem gostosinha!


O Eataly fica na 5th Ave, quase em frente ao famoso Flatiron Building.

2 comentários:

  1. Adorei o nome do lugar! Mas como vcs comem pouco, heim? Eu teria ficado com uma p cada um mesmo UEHUEHEUE

    ResponderExcluir
  2. Que lugar maravilhoso!! Minha irmã, que faz gastronomia, com certeza ficaria louca dentro dele *_*
    Eu não caiu mais nessa dos americanos de que "só serve um", hahahaha. Sempre pedimos pratos pra dividir. Se for pouco, pedimos outro enquanto comemos o primeiro (o que nunca aconteceu ¬¬)!!! Eu odeio (quem gosta??) desperdícios e já pedi embalagem pra viagem até pra hambúrguer que eu não consegui comer inteiro >_<
    Esse lugar com certeza vai estar na minha listinha de lugares-pra-visitar-em-NY-em-2030 (ano provável que eu terei dinheiro pra fazer uma viagem dessas, hahahah.. que triste).
    Adorei o post!!

    ResponderExcluir