quinta-feira, 27 de junho de 2013

Como usar Botas

Essa semana eu fiz um post mostrando alguns modelos de botas que estão em alta para o inverno 2013, mas vocês sabem como usá-las?!
Então, quem não viu o post "Botas Inverno 2013" dá uma olhadinha lá e depois volta para continuar lendo.


Fiz uma seleção de alguns looks usando vários tipos diferentes de bota que estão em alta para essa estação. São eles: Montaria, Country, Biker, Chelsea, Coturno e Ankle boots de salto.
Vamos nos inspirar então!


Audrey Hepburn, Kate Middleton, Cameron Diaz, Jessica Alba, Reese Whiterspoon, Taylor Swift e Pippa Middleton.

Montaria:
Esse é com certeza um dos modelos de bota que eu mais gosto! São perfeitas para viagens em lugares frios e dias chuvosos. São super clássicas e nunca saem de moda, Audrey Hepburn já usava e várias celebridades atuais continuam usando no seu dia a dia! São chiquérrimas, sejam elas de salto alto ou não. Ótimas para os dias mais frios! Eu adoro os modelos de matelassê.  

Essa é uma ótima opção para as meninas que tem pernas mais finas, porque elas dão mais volume. Já quem tem as pernas mais grossas, e as meninas mais baixinhas devem optar por  usar a bota da mesma cor da calça, ou meia calça para dar uma alongada! ;)




Country:
As botinhas curtas estilo country são super práticas e ficam ótimas tanto com calças justas quanto com saias e shorts. Ultimamente ganharam versões com spikes, franjas e fivelas.
As baixinhas novamente devem tomar um certo cuidado ao combinar as botas curtas com saias e shorts, para não achatar a silhueta. Mais uma vez a dica de usar meia calça da cor da bota é uma ótima opção!



Biker:
Os modelos biker são inspirados nos motociclistas e tem um estilo mais pesado, até um jeitinho mais rock 'n' roll, e normalmente tem muitas fivelas, tachas ou spikes. Também são ótimas para produções mais despojadas e moderninhas. Este modelo está super em alta!
 

Hedvig, Renata M, Steffy K, Carol Castro, Kate Moss e Alexa Chung

Chelsea:
Esse é um dos modelos mais confortáveis de todos. O original usado pelos Beatles é sem salto e com elástico na lateral. Ultimamente caiu no gosto das fashionistas e ganhou versões com biqueiras, spikes e animal print. Mais uma vez, baixinhas, cuidado ao usar com saias e vestidos curtos!



Coturno:
Como o nome já diz, esse modelo é inspirado nas botas dos soldados e militares. Tem como característica marcante a amarração com cadarço e o cano médio, podendo até ser dobrado.Existem alguns modelos com salto alto.
Talvez esse modelo não fiquei muito legal em quem tem as pernas muito grossas. Um modelo mais leve, sem amarração, fica melhor.



Alexandra Per, Daniela Ramirez, Jennifer Grace, Marianela Yanes, Renata M e Kate Middleton.

Ankle Boots de salto:
As botinhas curtas de salto alto já não são novidade por aqui há algum tempo, mas continuam super em alta! Cada coleção que passa elas vem com elementos diferentes, sejam eles fivelas, spikes e em versão Cap toe. São ótimas pedida para produções noturnas e baladinhas no inverno! Também podem ser usadas com calças ou saias e todo mundo pode usar! :)


Nenhum comentário:

Postar um comentário