quarta-feira, 12 de junho de 2013

Como colocar fotos do Instagram no Blogger

Assim que eu criei a conta do Instagram para o blog, senti a necessidade de mostrar as fotos aqui na barra lateral. Para fazer isso eu dei uma pesquisada na internet e descobri que é super fácil! Não precisa ter conhecimento nenhum em HTML nem nada desse tipo (adorooo).

Achei dois sites que geram widgets para fazer isso automaticamente. Basta gerar o código e inserir no blog. Testei os dois e ambos funcionaram bem!

Para quem quiser testar, os sites são o Webstagram (clique em Instagram Gallery) e o Snapwidget (clique em Get your Free Widget).



Os dois sites funcionam basicamente da mesma maneira, basta preencher um formulário bem simples com o nome do seu perfil, tamanho, quantidade de fotos e formato que você quer que apareça. É possível dar um preview antes de gerar o código.


O Snapwidget é um pouco mais completo, e te da opção de fade in ou fade out quando vc passa o mouse sobre a foto. No resto é basicamente igual.

Depois de gerar o código basta inserir onde você preferir! Pode ser em uma postagem, em HTML ou em qualquer parte do blog em:  layout, "Adicionar um Gadget" e "HTML/Java Script". É só colar o código!

Mas existe um porém, ao clicar na miniatura da foto que está no blog a foto original abrirá no site em que você gerou o widget e não no Instagram. Mas de lá existe um link para entrar no Instagram. Eles alegam que desta maneira qualquer pessoa pode ver as fotos, e não apenas usuários cadastrados no Instagram.


Nenhum comentário:

Postar um comentário