terça-feira, 25 de junho de 2013

Botas Inverno 2013

Gente, o inverno começou na semana passada, então está aberta oficialmente a temporada de usar botas!!! Oba! :)



Eu adoro botas, e todo inverno eu juro para mim mesma que não vou comprar nenhum modelo novo, porque eu já tenho alguns pares guardados e acabo usando muito pouco, já que moro no Rio de Janeiro. Mas eu nunca consigo cumprir minha promessa! Todo ano lançam modelos novos e lindos e eu acabo tomada de amor por algum deles e levo pra casa!


Por ser baixinha eu sempre preferi as botas de cano longo, que dão uma alongada na silhueta, mas esse ano resolvi me render aos encantos das ankle boots. Desde que fiz o post sobre Chelsea boots que eu fiquei com a ideia de experimentar uma botinha curta.


Pesquisei bastante e acabei concluindo que Chelsea realmente não é muito a minha praia, e optei por um modelo com inspiração country, com spikes e salto baixo, ideal para usar no dia a dia aqui no RJ. Vou fazer um post com o meu look completo em seguida.

Vou dividir as botas em 6 categorias: Montaria, Country, Biker, Chelsea, Coturno e Ankle boots de salto. Vamos ver algumas tendências dentro desses estilos:


Montaria:
As botas de montaria são um clássico e nunca saem de moda! São chiquérrimas, sejam elas de salto alto ou não. Ótimas para os dias mais frios! Eu adoro os modelos de matelassê e com spikes.

- Bota Santa Lolla Spikes Preta a venda na Dafiti por R$259,90
- Bota Montaria Via Marte Tira Elástico Marrom a venda na Dafiti por R$299,90
- Bota Montaria Tabita Pirâmides Marrom a venda na Dafiti por R$399,90
- Bota Montaria Matelassê Caramelo Capodarte a venda na Dafiti por R$399,90



Country:
As botinhas curtas estilo country são as queridinhas das celebridades e ficam ótimas com o estilo Boho. São ótimas para produções mais informais.

- Bota Capodarte Cowboy Taxas Preta a venda na Dafiti por R$299,90
- Bota Cowboy Cinza Bebecê a venda na Dafiti por R$109,90
- Bota Espaço Fashion Tacha Marrom a venda na Dafiti por R$399,90
- Bota Cowboy Cano Curto Verde Lilly's Closet a venda na Dafiti por R$199,90



Biker:
Os modelos biker são inspirados nos motociclistas e tem um estilo mais pesado, e normalmente tem muitas fivelas, tachas ou spikes. Também são ótimas para produções mais despojadas e moderninhas. Este modelo está super em alta!

- Bota Biker Santa Lolla Camurça Fivela Preta a venda na Dafiti por R$189,90
- Bota Biker Via Marte Fivela Vinho a venda na Dafiti por R$159,90
- Bota Biker Santa Lolla Hotfix Marrom a venda na Dafiti por R$299,90
- Bota Biker Dumond Pirâmide Bege a venda na Dafiti por R$359,90


 
Chelsea:
Esse é um dos modelos mais confortáveis de todos. O original usado pelos Beatles é sem salto e com elástico na lateral. Ultimamente caiu no gosto das fashionistas e ganhou versões com biqueiras, spikes e animal print.

- Bota Chelsea Jorge Alex Cap Toe Preta a venda na Dafiti por R$299,90
- Bota Chelsea Raphaella Booz Recortes Dourada a venda na Dafiti por R$199,90
- Bota Chelsea Zatz Spikes Zebra/Bege a venda na Dafiti por R$139,90
- Bota Bottero Chelsea Tachas Vermelha a venda na Dafiti por R$199,90



Coturno:
Como o nome já diz, esse modelo é inspirado nas botas dos soldados e militares. Tem como característica marcante a amarração com cadarço e o cano médio, podendo até ser dobrado.

- Bota Cortuno Via Marte Cano Spikes Preta a venda na Dafiti por R$259,90
- Bota Coturno Lilly's Closet Dobra Spikes Marrom a venda na Dafiti por R$239,90
- Bota Coturno Orcade Pirâmides Cinza a venda na Dafiti por R$269,90
- Bota Coturno Capodarte Matelassê Marrom a venda na Dafiti por R$359,90



 Ankle Boots de salto:
As botinhas curtas de salto alto já não são novidade por aqui há algum tempo, mas continuam super em alta! Cada coleção que passa elas vem com elementos diferentes, sejam eles fivelas, spikes e em versão Cap toe. São ótimas pedida para produções noturnas e baladinhas!

-  Ankle Boot Dumond Biqueira Preta a venda na Dafiti por R$199,90
- Ankle Boot Santa Lolla Spikes Preta a venda na Dafiti por R$229,90
- Ankle Boot Via Marte Spikes e Tachas a venda na Dafiti por R$199,90
- Ankle Boot My Shoes Fivelas Vermelha a venda na Dafiti por R$339,90

Fazendo o post eu já me apaixonei por mais alguns modelos, e tenho certeza que um deles também fez a sua cabeça, hein!? E aí, qual desses modelos vocês mais gostam?

PS. Gente, o blog não comercializa produtos, e não se responsabiliza pelos produtos apresentados aqui. Estas são apenas sugestões de compras, tá?!





Nenhum comentário:

Postar um comentário