terça-feira, 19 de março de 2013

DIY: Limpando Prata com Sabão de Coco!

Queridos leitores, hoje eu vou ensinar uma coisa que aprendi há muito tempo, talvez com a minha mãe ou a minha avó, e que na minha opinião é a melhor maneira de limpar objetos de prata sem muito esforço!


Nada de ficar esfregando os brincos e colares com flanelinhas mágicas nem gastando dinheiro com limpadores de prata caros. Tudo o que você vai precisar é sabão de coco, água, uma panela e fogão!


Não tem mistério, basta aquecer um pouco de água em uma panela e colocar um pedacinho de sabão de coco para derreter. Coloque os objetos de prata na mistura e espere até ferver. Desligue o fogo e pronto, suas pratas estarão branquinhas e brilhosas novamente dentro de alguns minutos!!!

A quantidade de água e sabão vai depender da quantidade e do tamanho dos objetos que você deseja limpar. Se for limpar um bracelete por exemplo precisará de mais água. Eu sempre junto logo todas as minhas pratas e lavo de uma vez! Só tome cuidado para não colocar todos os colares ao mesmo tempo e embolar tudo.

Ao retirar os objetos da panela, tome cuidado para não se queimar porque as pratas estarão super quentes, hein! O ideal é lavar em águra fria para remover o sabão e depois de secar, dar brilho com uma flanela para finalizar!




Já ouvi dizer que bicarnonato de sódio e pasta de dentes também funcionam (não juntos). O bicarnonato eu nunca testei porque nunca tem aqui em casa e também não vou comprar só pra isso, já a pasta de dentes eu já testei e achei que o resultado não foi tão bom quanto o do sabão de coco. Quem quiser testar, a pasta tem que ser daquelas branquinhas, tá!

Então é isso, super difícil né?! #sóquenão!

6 comentários:

  1. Nossa, nunca soube disso! Já limpei com pasta de dente e da certo mas tem q esfregar

    ResponderExcluir
  2. Post de utilidade pública! Dessa eu não sabia! A mãe de uma amiga limpava com pasta de dente, pasme! Era por causa do cálcio e não sei o que mais. Só sei que ficava tinindo! Vou super anotar essa dica preciosa!

    Super beijo flor! <3

    http://www.certascoisas.com/
    https://www.facebook.com/certascoisasblog

    ResponderExcluir
  3. Minha mãe me ensinou essa, isso rola lá em casa desde sempre! Funciona mesmo!

    ResponderExcluir
  4. aqui em casa essa prática é rotina. Ficam limpinhos, rapidamente. Só tem de tomar cuidado com pedrinhas que podem se soltar e alguns materiais, principalmente em brincos e anéis, que podem derreter.

    ResponderExcluir
  5. Adorei!!! Eu não sabia que dava pra limpar prata com sabão de coco,vou testar. Beijos :)

    ResponderExcluir