segunda-feira, 11 de março de 2013

Estilo Boho!

Hoje eu vou falar sobre esse estilo que anda super popular na moda já há algum tempo, o Boho chic ou simplesmente Boho. Pra quem ainda não conhece, esta moda é a mistura de vários estilos diferentes, como por exemplo, muitas jóias com botas de camurça, lenços, bolsas em couro trabalhado, franjas e acessórios étnicos.



"O estilo Boho é uma mistura de hippie chic com boêmio e dá um ar de produção vintage”, diz a estilista Mariah de Oliveira ao site do GNT. Nesse caldeirão de estilos entram também o folk, o country, o étnico e o romântico, por exemplo. Babados, franjas e a cor caramelo também são bastante frequentes.

A estilista, que é uma amante do estilo, aponta peças que o caracterizam, como “blusas do tipo bata, saias longas, vestidos de tecidos bem leves e esvoaçantes somados a botinhas, bolsas de franjas, pulseiras e anéis em grande quantidade. O jeans também está presente, na calça boca de sino e no short curto bem estonado”.

De acordo com Mariah, é um visual que costuma transmitir personalidade, afinal “boho é um estilo de muita atitude e, principalmente, conforto”.

Quem quer seguir o estilo precisa tomar certos cuidados para não ficar over ou largado demais! Misturar estilos diferentes sempre requer uma atenção extra! Então vamos ver algumas opções de looks:



Abuse dos tecidos como o couro e a camurça e cores como o azul turquesa, ferrugem, camelo, vermelho e marrom, estampas florais e tie dye. As peças artesanais e tudo que tenha penas, pelos, bordados num estilo mais étnico também vão ajudá-la a montar esse novo estilo.

 
Dizem que uma das precurssoras da tendência foi a atriz Sienna Miller, mas muitas outras celebridades também aderiram ao estilo! Hoje em dia acho que Vanessa Hudgens é quem mais representa o estilo.


Por aqui no blog eu já tinha falado sobre Boho no post sobre o estilo das personagens da novela Avenida Brasil, quem aí lembra da Débora, vivida pela atriz Nathalia Dill? Então, Débora era adepta ao estilo Boho!


Fontes: 
We♥it  
Pinterest 
GNT  
Lookbook

Um comentário: