sexta-feira, 8 de março de 2013

Top 5 filmes do Oscar 2013

Pra começar já vou logo explicando, essa é a minha seleção dos 5 filmes que eu mais gostei e que estavam indicados ao Oscar em qualquer categoria, e não apenas na categoria de melhor filme! Então não espere ver todos os grandes vencedores aqui...

Pra começar eu escolhi a comédia dramática "O lado bom da vida" que foi o filme que eu mais gostei. O filme recebeu 8 indicações ao oscar e acabou levando na categoria de Melhor atriz com Jennifer Lawrence.
Achei o filme super gostoso de assistir, o tipo de filme que a gente sai do cinema se sentindo leve!


   

Sinopse: Por conta de algumas atitudes erradas, Pat Solitano Jr. (Bradley Cooper) perdeu quase tudo na vida: sua casa, o emprego e seu casamento. Depois de passar um tempo internado em um sanatório, ele acaba saindo de lá para voltar a morar com os pais. Decidido a reconstruir sua vida, ele acredita ser possível passar por cima de todos os problemas do passado recente e até reconquistar a ex-esposa. Embora seu temperamento ainda inspire cuidados, um casal amigo o convida para jantar e nesta noite ele conhece Tiffany (Jennifer Lawrence), uma mulher também problemática que poderá provocar mudanças significativas em seus planos futuros.






O faroeste de Quentin Tarantino "Django Livre" foi indicado a 5 estatuetas e levou os prêmios de melhor Roteiro Original e de melhor Ator Coadjuvante para Christoph Waltz.

Sinopse: Ambientado no sul dos Estados Unidos dois anos antes do advento da Guerra Civil Django Livre é estrelado por Jamie Foxx no papel de Django um escravo cujo passado brutal com seus antigos senhores o deixa cara a cara com um caçador de recompensas alemão o dr. King Schultz (Christoph Waltz). Schultz está no encalço de assassinos os irmãos Brittle e Django é o único que poderá levá-lo até eles. O caçador de recompensas então compra Django com a promessa de alforriá-lo após a captura dos Brittle mortos ou vivos. Porém, com o sucesso da missão Schultz liberta Django mas ambos optam por não se separar e seguir pelo mesmo caminho trabalhando juntos na captura de criminosos. Django permanece focado no seu único objetivo: encontrar e resgatar Broomhilda a esposa que ele perdera para o tráfico de escravos anos atrás.





Inicialmente eu não me interessei muito por esse filme porque não curto muito filmes de fantasia. Mas depois que fiquei sabendo um pouco mais sobre a história e a produção, resolvi assistir e não me arrependi! "As aventuras de Pi" foi o filme que recebeu o maior número de indicações ao Oscar deste ano, 9 indicações. E acabou sendo também o maior vencedor, com 4 prêmios, incluindo um dos mais cobiçados da noite, o de Melhor Diretor para Ang Lee. Além dos prêmios de Melhor Fotografia e Efeitos Visuais.
Os efeitos visuais são realmente incríveis e a fotografia do filme é lindíssima! Só por estes motivos já valeria a pena assistir! 

Sinopse: Pi Patel (Suraj Sharma) é filho do dono de um zoológico localizado em Pondicherry, na Índia. Após anos cuidando do negócio, a família decide vender o empreendimento devido à retirada do incentivo dado pela prefeitura local. A ideia é se mudar para o Canadá, onde poderiam vender os animais para reiniciar a vida. Entretanto, o cargueiro onde todos viajam acaba naufragando devido a uma terrível tempestade. Pi consegue sobreviver em um bote salva-vidas, mas precisa dividir o pouco espaço disponível com uma zebra, um orangotango, uma hiena e um tigre de bengala chamado Richard Parker.





"O Voo" é um filme muito interessante, eu particularmente tenho uma queda (não resisti ao trocadilho) por filmes de avião! Recebeu 2 indicações ao Oscar, incluindo o de Melhor Ator para o veterano Denzel Washington e de Melhor Roteiro Original. Não levou nada, mas ainda assim achei bem legal! Ah, o diretor, Robert Zemeckis é o mesmo de Forrest Gump, Náufrago, De volta para o Futuro e muitos outros grande sucessos!

Sinopse: Whip (Denzel Washington) está separado de sua esposa e filho, é um experiente piloto da aviação comercial, mas tem sérios problemas com bebidas e drogas. Certo dia, ele acabou salvando a vida de diversas pessoas quando a aeronave que pilotava apresentou uma pane, mas sua frieza e conhecimento permitiu que uma aterrisagem, praticamente, impossível acontecesse. Agora, apesar de ser considerado um herói por muitos e contar com o apoio de amigos, ele se vê diante do jogo de empurra na busca pelos culpados da queda e das mortes ocorridas. É quando seus erros e escolhas do passado passam a ser decisivos para definir o que ele irá fazer de seu futuro.





"O Impossível" com certeza foi o filme que mais me impressionou e emocionou nos últimos tempos! O filme é baseado em uma história real sobre uma família que viveu o Tsumani de 2004 na Tailândia. Sinceramente não sei o que aconteceu comigo, mas até passei mal no cinema com as cenas tão fortes e tão reais interperetadas pela incrível atriz Naomi Watts. Indicação ao Oscar mais do que merecida, uma pena ela não ter ganhado, era de longe a minha favorita!
Só de ver o trailer ainda hoje me arrepio toda de pensar o que essa família passou! Filme simplesmente emocionante! 

Sinopse: O casal Maria (Naomi Watts) e Henry (Ewan McGregor) está aproveitando as férias de inverno na Tailândia junto com os três filhos pequenos. Mas na manhã de 26 de dezembro de 2004, enquanto curtiam aquele paraíso após uma linda noite de Natal, um tsunami de proporções devastadoras atinge o local, arrastando tudo o que encontra pela frente. Separados em dois grupos, a mãe e o filho mais velho vão enfrentar situações desesperadoras para se manterem vivos, enquanto em algum outro lugar, o pai e as duas crianças menores não têm a menor ideia se os outros dois estão vivos. É quando eles começam a viver uma trágica lição de vida, movida pela esperança do reencontro e misturando os mais diversos sentimentos.

Sim, você não encontrou Argo nem Os Miseráveis na minha lista porque eu ainda não assisti e talvez nem assita, mas tenho certeza que são filmes muito bons, para quem curte o estilo!


Fontes e agradecimentos:
Puglypixel
Adoro cinema

2 comentários:

  1. Nunca gostei tanto de um filme quanto gostei de O Lado Bom da Vida, me apaixonei pela loucura de Patt, e o jeito espontâneo de Tiffany. Um casal perfeito, uma história perfeita que me conquistou.
    alguemparasonhar@blogspost.com

    ResponderExcluir
  2. Quero muito assistir "O Lado Bom da Vida" e, principalmente "Django Livre"! Quanto a "O Impossível", não sei se tenho estrutura emocional pra ver. rsrs

    Eu adoro seu blog, sério mesmo. :)
    Beijinhos da L, do blog Vezes 3.

    ResponderExcluir