terça-feira, 5 de março de 2013

Série Girls


Girls é um série exibida pelo canal HBO, criada e estrelada por Lena Dunham. A história gira em torno de um grupo de 4 amigas, na casa dos vinte e poucos anos vivendo no Brooklyn, em Nova Iorque. A comédia dramática aborda temas como relacionamento, sexo, inseguranças femininas, amizade, problemas financeiros, entre outros.



A história começa quando Hannah (Lena Dunham), uma aspirante a escritora, precisa se virar sozinha depois que seus pais decidem retirar a ajuda financeira. Com 24 anos, a protagonista é acomodada, insegura, mimada e tem sérios problemas de autoestima. Além de Hanna, Girls também apresenta Marnie (Allisson Williams), a mais “responsável” do grupo, mas que vive um relacionamento completamente falido com alguém que não combina com ela. Já Jessa (Jemima Kirke) é uma britânica estudante de filosofia, que afirma ter viajado pelos quatro cantos do planeta. Seu estereótipo é o da garota descolada e bem resolvida, mas logo percebemos que as coisas não são exatamente da forma que ela demonstra. E a última personagem é Shoshanna (Zosia Mamet), a prima de Jessa, a mais nova e ingênua das quatro.


A comparação com a série "Sex and the city" é inevitável, e até existem algumas semelhanças entre o número de protagonistas, a cidade em que a história se passa e o fato de a protagononista ser uma escritora. Mas as semelhanças param por aí! Em Girls as personalidades são diferentes e o guarda roupa também! Não espere ver roupas nem sapatos de grife!


Confesso que nunca tinha ouvido falar da série até o início do ano quando ela ganhou dois Globos de Ouro como melhor série de comédia e melhor atriz para Lena Dunham. E essa semana resolvi começar a assistir e em dois dias terminei a primeira temporada! Os episódios tem apenas 30 minutos de duração e passam super rápido! Muito gostoso de assistir!

Quem ficou curioso pode assistir o trailer da primeira temporada aqui embaixo!

                    


Nenhum comentário:

Postar um comentário