segunda-feira, 4 de março de 2013

Clássicos da moda: P&B

Acho que não existe nada mais clássico do que a combinação de preto e branco! A junção dessas duas cores é sinônimo de elegância e sofisticação! Ao se falar de P&B é impossível não lembrar da masion francesa Chanel, que experimentou a combinação no vestuário feminino, por volta da década de 1930, e virou sucesso.

De lá pra cá a mistura bicolor caiu no gosto de homens e mulheres e até hoje continua super em alta! Selecionei alguns looks de street style do Lookbook.




O preto e o branco também podem ser misturados a outras cores fortes para dar mais vida à produção. Pode ser uma bolsa, um sapato ou algum acessório colorido. Selecionei alguns exemplos de looks da blogueira americana Annabelle para mostrar como isso funciona na prática.


As celebridades estão sempre por dentro do que é tendência e também adoram P&B, seja para usar no tapete vermelho ou no dia a dia.


Claire Danes e Kate Winslet compareceram a edições do Golden Globes usando preto e branco, enquanto Gwen Stefani usou um Armani com as mesmas cores no Festival de Cannes 2011.

Michelle Williams foi ao Choice Awards 2012 vestida de Chanel preto e branco da cabeça aos pés, já a cantora Shakira apareceu para receber sua estrela na calçada da fama de Hollywood, em Los Angeles, com look bem despojado bicolor.
E na semana passada, Natalie Portman usou um Dior branco com detalhe em preto na festa pós Oscar da Vanity Fair.


A Gossip girl Blake Lively gosta tanto que já foi clicada com look bicolor inúmeras vezes! Mereceu até uma montagem só dela!

Usar preto e branco não tem muito mistério e pode ser usado por qualquer pessoa, indepentende de sexo, idade, altura... e também nunca sai de moda, então aproveitem!


2 comentários:

  1. Acho que P&B é sempre lindo.
    Beijos, Aline
    http://24diasdeprimavera.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei os looks. Na verdade, sou bem suspeita pra falar, adoro preto em tudo, calças, shorts, saias, blusas, tudo e acho lindo o contraste com o branco! Fiquei apaixonada pelo vestido preto com estampa étnica branca. Lindo, lindo, lindo!

    Veja o nosso blog também:
    http://vezes3.wordpress.com/

    Beijinhos, I.

    ResponderExcluir