segunda-feira, 20 de agosto de 2012

A fotografia na decoração

Ontem, dia 19 de agosto, foi o Dia Internacional da Fotografia. E pra homenagear (com atraso, desculpem!) os apaixonados por essa arte, separei algumas idéias de como podemos incluir as câmeras fotográficas na decoração.


 Se você tem uma câmera antiga em casa, ela pode dar um charme na sua estante, ou sobre um aparador, assim fácil! É só colocar a belezinha num cantinho que precisa de destaque e a personalidade de seu espaço já se apresenta! Se você quiser continuar no tema, junte algumas fotos antigas e faça uma composição. Voilá! Seu cantinho fotográfico estará pronto!

E se você tem várias, exponha sua coleção! Sua paixão merece destaque, não é?


Se você não tem tantas máquinas assim, a idéia de pendurar na parede vale para uma ou duas câmeras também!


E como com criatividade tudo pode virar vaso de plantas, por que não usar sua relíquia que já não funciona para colocar um pouquinho de verde em casa? Se você plantar espécie que não precise de muitas regas fica mais fácil de controlar o excesso de umidade na câmera. A dica vale para lentes também!


E que tal uma luminária ou seguradores de livros de máquinas antigas?!


Estampas de máquinas e posters com as vintage cameras também são sempre bem vindos!


Abaixo, outras idéias legais pra quem adora fotografia e quer dividir esse amor com as visitas em seu doce lar!


 1- Luminária Transparent House
ainda não há venda no Brasil.
2-  Adesivo de parede Scribble. Dá pra montar a composição de várias maneiras.
3- Almofada da Woouf! que tem vários modelos divertidos. A marca espanhola tem representante em São Paulo
4- E pra quem tem alguma habilidade com as agulhas, no blog Bichinhos na Cabeça tem um passo a passo pra essa capinha de crochê linda, pra sua preciosidade ficar protegida com estilo.

E para quem não tem uma máquina antiga para mostrar não precisa ficar triste! É possível encontrar essas relíquias em feiras de antiguidades e no Mercado Livre! Os modelos que não funcionam custam bem baratinho, eu cheguei a encontrar uma Beauty Flex na Feirinha de antiguidades da Gávea que rola todo domingo na Praça Santos Dumont, aqui no Rio por incríveis 30 reais!!!

E aí, prontos para mostrarem a todos sua máquina antiga?! Idéias é que não vão faltar depois dessas imagens inspiradoras né?!

7 comentários:

  1. Criatividade sem limites. E isso tem tudo a ver com a própria fotografia.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns querida! O blog tá lindo!
    Beijinhoss

    ResponderExcluir
  3. Adoro câmeras antigas :) Tem uma feirinha aqui em Porto Alegre que está vendendo uma Polaroid One Step 1000 por 100 reais. Queria muito. Hahaha.

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Acabei de encontrar aqui a minha capinha da máquina e fiquei tão feliz! (: ainda bem que te inspirou, fico muito contente!

    beijinho *(:

    ResponderExcluir