quarta-feira, 1 de agosto de 2012

A moda: barriga de fora!

Desde o verão deste ano que a moda da barriga de fora reapareceu, mas como a gente já sabe, no mundo da moda tudo que volta vem com alguma novidade! E essa tendência não seria diferente! Desta vez o cós das saias, shorts e calças se mantém alto e agora o que aparece não é mais o umbigo e sim uma pequena parte do abdômen.


Eu apelidei o novo estido de "barriga de fora chic" e ele vai continuar super em alta para o verão 2013, então para quem ainda não acompanhou, ainda está em tempo de aprender como usar!


Não tem muito mistério para usar, basta ficar atenta que a moda agora é não mostrar o umbigo. Misturar peças de cintura alta com tops, blusinhas mais curtas, ou amarradas na cintura.
E infelizmente eu tenho que avisar que esta moda não é para todas! Assim como a barriga de fora antigamente era usada apenas pelas meninas mais jovens e com o corpo em dia, agora isso não mudou muito.

Outra questão muito importante para se ter em mente na hora de montar seu look de barriga de fora é que se já vai mostrar a barriga não pode mostrar mais nada! Ou seja, nada de decote ou roupa muito curta!

A musa dos tutoriais de maquiagem e estilo, Julia Petit montou alguns looks mostrando como usar essa moda. Vamos dar uma olhadinha então:

fonte: GNT

Dá para usar com blusinha justa, soltinha, amarrada... Com saia mais ampla, saia lápis, calça, short e até blazer!

Selecionei mais alguns looks das meninas estilosas pelas ruas!

Daniela (Venezuela), Nicole (Sidnei), Nika (Ucrânia), Flávia ( Brasil), Jessica (California), Mayo (Hong kong) e Steffy (Miami)

A moda da barriga de fora também chegou aos vestidos! Isso mesmo, vestido com recortes na área do tórax que deixam pequenas áreas de pele a mostra.

Jennifer Grace (California), Jessica (California), Kryz (Filipinas), Mayo (Hong kong) e Annabelle (Los Angeles)

Por aqui já é possível ver o estilo barriguinha de fora chic em alguns lookbooks da coleção verão 2013!


Os 3 primeiros looks são da Farm, depois Dress To e Shop 126

Um comentário:

  1. Gostei muito! Simplesmente adorooo... Tenho corpo p/ usar entaum abuso no estilo!

    ResponderExcluir