segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Top 5 tendências de moda para se esquecer!

Todo mundo já está cansado de saber que tendência de moda é algo super temporário. Elas vem, a gente adora, se joga de cabeça e depois de um tempo ninguém lembra mais que ela existiu... Mas algumas dessas tendências acabam ficando marcadas pelo grande desastre que foram! E aí eu resolvi fazer o meu top 5 das piores tendências de moda de todos os tempos!



#1 Calça Saruel
É aquela que tem o gancho lá embaixo e parece um fraldão ou a calça do Aladdin! Nesse caso o conforto não é justificativa, na verdade não há desculpa para ter uma dessas no armário! Como diz Gloria Kalil, a saruel é aquela calça democrática; afinal, fica mal em todo mundo. Não preciso falar mais nada, né?! Não use!!!
A solução:
Como opção para a calça saruel você pode usar a calça semi baggy de cintura alta estilo anos 90. Não, você não pode, era só uma brincadeira! Não existe solução para a saruel, só a fogueira!


#2 Alça de silicone
Muito popular no início dos anos 2000, eu usei... de maneira moderada mas usei, confesso....
Gente, vamos esclarecer de uma vez por todas que alça de silicone transparente não significa alça invisível!!! Ou seja, não é para ser usada livremente com blusas tomara que caia, decote nadador ou em qualquer outra situação em que fique aparente! Todo mundo está vendo, fica péssimo visualmente é totalmente cafona!
A solução:
Quem não gosta de usar sutiã sem alça (como eu) deve optar por peças com alças de renda ou que sejam bonitas e possam aparecer propositalmente, gerando um efeito de sobreposição.


#3 Pochetes
Definitivamente virou o ícone brega de todos os tempos! São aquelas bolsinhas que ficavam presas à cintura, geralmente com abertura de zipper. Na teoria muito práticas mas na realidade medonhas!!! Elas tiveram seu auge na década de 80 e 90 e quem nasceu nessa época com certeza sofreu desse mal! Frequentemente eram usadas com calça de Bali e sapato Nauru para montar o look!
Eu confesso que usei pochete na minha infância e ainda gostava....#meupassadomecondena
A solução:
Hoje em dia já existem outros modelos de pochetes menos medonhas, mas eu ainda acredito que dá para substituir por outros modelos igualmente práticos, como as transpassadas. Considero aceitável apenas para a prática de esportes.


#4 Crocs
São aqueles tamancos de plástico pavorosos que os americanos adoram. Já falei sobre eles aqui no blog, no meu desabafo fashion sapatos e volto a dizer; acho aceitável apenas para crianças pequenas e desprezível para adultos. O conforto novamente não é justificativa para tamanha feiura!
A solução:
Com certeza você é capaz de achar algum outro tipo de calçado que não agrida visualmente o restante da população. Eu meu dou muito bem com chinelos e sapatilhas.


#5 Tênis de salto
Tá aí uma coisa que eu acho uma baita contradição, tênis de salto alto! Tênis é um negócio para ser confortável, esportivo... e o salto alto não combina em nada! Acho inaceitável qualquer tipo de tênis de salto, desde os plataformas estilo Spice Girls até os mais recentes Sneakers de salto.
A solução:
Não use tênis de salto, use botas ou tênis normais! Fácil assim....

Além dessas 5 ainda desprezo a moda mais recente da calça listrada Beetlejuice, as saias mullet, as estampas de camisetas de animais raivosos, os creepers.... nossa, tanta coisa! :p
E vocês, concordam com o meu top 5?

7 comentários:

  1. O seu top 5 eu concordo plenamente, mas com as outras coisas não concordo com algumas, como as estampas de animais e creepers, acho ambos fofos, hehe!

    http://my-little-candy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Renata, concordo plenamente com você, sendo que a saruel e o tênis de salto sequer deviam ter existido em algum momento da História.

    ResponderExcluir
  3. CALÇA DE ALADIN AHAHAHAHAAHAHAHAHAH morri! só a fogueira mesmo!
    admito que tenho o sutiã da terceira foto, apenas na parte de tras o silicone, MAS é porque é meu único tomara que caia, mas relaxa, só uso com as costas tapada, não deixo essa coisa horrenda de fora não!
    cara, quem usa Crocs perde meu respeito na hora! isso é nojento, dá chulé e é MUITO FEIO! tenis de salto também! qualquer um deles, a não ser que ele tenha patins ahahahaha brincadeira, era meu sonho de criança.
    que bom que concordo contigo em tudo! aahahaha
    beijão :)


    ResponderExcluir
  4. Tenho pânico de alça de silicone!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Já usei alça de silicone também!!! kkkkkkk Nosso passado nos condena >_<
    Minha irmã faz gastronomia e lá todo mundo usa crocs. Parece que não escorrega e... sei lá, tem sua utilidade no mundo haha ;)

    ResponderExcluir
  6. o tênis tem alguns que salvam.

    ResponderExcluir