sábado, 9 de novembro de 2013

Look do dia: Saia longa + Workshop "Comprei e nunca usei"

Hoje, sábado 09 de novembro eu participei do Workshop da Ana Soares do blog Hoje eu vou assim off com o tema "Comprei e nunca usei". O encontro aconteceu no Starbucks no shopping Via Parque, aqui no Rio de Janeiro e esse foi o look que eu usei!

A Ana abordou vários temas, como o consumo mais consciente, os motivos que levam a gente a comprar sem parar e nos fez pensar em diversas questões, como por exemplo as diferentes maneiras de usar o que temos no armário e porque nós compramos peças que depois acabamos usando pouquíssimas vezes ou nenhuma.


Aproveitando o tema do workshop eu resolvi usar uma peça que há muito tempo que não usava, essa saia longa estampada. Eu tive um surto de saias longas no ano passado e comprei umas 5 em sequência, mas depois de um tempo fui parando de usar.
Aí hoje resolvi inovar e montar uma produção mais diferente do que eu estava acostumada. O meu padrão seria usar a saia de cintura alta com uma blusa pra dentro e um cintinho, mas tentei fazer diferente com a blusa soltinha de renda e o top por baixo.


Outro ponto que também foi abordado, foi a questão de ter um armário funcional e praticar o desapego do que não serve mais ou o que não usamos há muito tempo. Liberando espaço no armário fica mais fácil de enxergar aquilo que a gente realmente gosta e muitas vezes fica esquecido!

Eu já tenho o hábito de sempre fazer doações de roupas que eu não uso mais, e até criei um perfil no site Enjoei para repassar meus desapegos, mas a partir de agora vou tentar ter um compromisso maior ainda de comprar menos por impulso e tentar aproveitar ao máximo o que eu tenho no armário!

- Saia Leader
- Top cropped Renner
- Blusa cropped renda Renner
- Sandália Sapatella
- Bolsa Zara
- Pulseira Fernanda Mion Acessórios
- Relógio Michael Kors

Super recomendo os Workshops da Ana! Quem se interessar pode dar uma olhadinha em todos os temas e datas clicando aqui!


3 comentários:

  1. Consumo consciente - da água ao vestuário - é tudo! Bacana essa divulgação e incentivo a que mais pessoas o pratiquem.

    ResponderExcluir
  2. Gostei da estampa da saia!

    http://my-little-candy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bom?
    Adorei a saia, super usável.
    Acho super válido desapegar mesmo das coisas que não usa mesmo porque do que adianta ficar ali parado só "enfeitando" nosso guarda-roupas? hahaha

    Beijo,
    tammycezaretti.blogspot.com.br

    ResponderExcluir