quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Desabafo Fashion: Flatforms Metalizadas

Há muito tempo que eu não vinha desabafar aqui no blog, há muito tempo que eu não pegava tanta implicância com um modismo. Então em homenagem a querida amiga Flávia e ao meu namorado, que lembram de mim toda vez que alguém passa com um sapato desses, eu vim aqui compartilhar com vocês o meu amor por essas duas tendências atuais que combinadas formam o meu combo pesadelo! Flatforms metalizadas!

Modelo da Stella McCartney

Pra quem não sabe o que é uma Flatform, ou não está ligando o nome a pessoa eu explico: são esses sapatos plataforma que tem uma sola bem grossa e reta.
A flatform pode vir em diversos tipos de calçados, desde sandálias (que eu considero mais aceitáveis) a tênis, mocassins e Oxfords, que eu abomino todos! Esses modelos com cadarço tem até um nome próprio, são os Creepers, e eu já falei mal aqui no blog em um desabafo de 2013.


As solas também podem ser de diversos materiais, desde a belíssima (#sqn) borracha branca a couro, cortiça, palha....
Normalmente eu acho todos os sapatos fechados desse tipo horríveis, mas tenho uma implicância maior ainda com os prateados e dourados cromados. Os foscos ainda passam...


As famosas também aderiram à essa moda trevas, desde as Kardashians às musas do Pop Beyoncé e Rihanna. Uma das grandes responsáveis por essa tendência é a estilista Stella McCartney. Ela é a culpada por alguns desses lindos modelos usados pelas celebs e copiados mundo afora.

Kendall Jenner, Kourtney Kardashian, Beyoncé, Julianne Hough, Olivia Palermo e Rihanna

Aqui no Brasil já é possível encontrar esses metalizados em diversas lojas, desde as mais caras como Schutz e Arezzo à lojas de Fast fashion. Tem para todos os bolsos e gostos!

Semana passada eu fui na Renner e vi um Oxford metalizado com solão de borracha branca e acabei experimentando para poder falar mal com propriedade! Então, realmente não gostei, simples assim!
Postei uma foto no Insta do blog pra saber o que o pessoal acha por lá e vou repetir a pergunta aqui. E aí, hot ou not? Quem usaria?

Oxford flatform prata da Renner por R$139

Sei que vai ter muita gente concordando comigo, e gente discordando, então respeitem a opinião do coleguinha porque gosto e opinião cada um tem a sua, não é mesmo?!

Se você curte o estilo, se joga! Compra e usa rápido porque essa moda não deve durar muito. Mas se passar perto de mim na rua eu posso te olhar com uma cara esquisita e cutucar alguém que esteja comigo! :D


Quem tiver coragem eu sugiro dar preferência às sandálias que são menos feias e mais fresquinhas para o nosso clima. Combine com calça skinny curtinha ou com calça estilo Pantacourt. Shorts, saias e vestidos também podem cair bem (na medida do possível).

3 comentários:

  1. Como eu sempre digo, Rê: nada é tão ruim que não possa ficar pior :(. Bj

    ResponderExcluir
  2. Alguns modelos eu até usaria, outros são muito feios mesmo

    ResponderExcluir