quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Compras do mês: Outubro 2016

Opa, Novembro chegou com o blog movimentado. E se é pra voltar tem que ter o que vocês mais gostam, que é post mostrando as minhas comprinhas! O último Compras do mês foi em Março porque de lá pra cá eu não comprei nada! Hahahaha. Alguém acreditou?! Teria sido ótimo se fosse verdade, seria uma pessoa mais ryca agora...

Então, muita coisa aconteceu de Março pra cá, Fátima e Bonner se separaram, a Presidenta foi afastada, Tivemos Olimpíadas aqui na nossa casinha e agora Trump é novo presidente dos EUA, mas a vontade de continuar fazendo comprinhas não mudou!


Porém, uma coisa é verdade, fiquei meses sem comprar nada na China! Andei meio desanimada com o dólar alto e com os meus últimos pacotes que foram quase todos taxados. Recentemente comprei apenas alguns acessórios de bebês para o meu trabalho (sou fotógrafa de Newborn, pra quem não sabe). E só voltei a comprar roupas na semana passada, na super promoção do dia 11/11 do AliExpress. Comprei algumas peças que já estava de olho por um valor muito mais em conta. Quando elas chegarem eu tento mostrar.

Por aqui eu fiz algumas aquisições nas nossas queridas Fast fashions, Forever 21, Renner e CeA.
No Rio já começou a esquentar bem nos últimos dias então tenho dado preferência às peças de verão.

Na Renner eu encontrei essa rasteirinha prateada super simpática. Não curto muito esse prata cromado, brilhoso mas a sandália é exatamente do modelo que eu gosto e achei super fresca e confortável. Custou R$109. Não foi muito barata, mas gostei tanto que tive vontade até de já ir com ela pra casa!


Na CeA catei dois vestidos bem fresquinhos de Viscose (vão combinar super bem com a sandália prata). Até mostrei esses achadinhos lá no Insta do blog.
O preto florido é meio aberto nas costas e tem uma vibe Farm, custou R$79.
O azul tem estampa com temas náuticos, foi R$69 e tinha de várias outras cores e estampas.



Eu sempre posto fotos das comprinhas e de looks no Instagram. Quem ainda não segue pode me encontrar em@designemoda


Na minha querida Forevinha, Forever 21 eu comprei duas coisas que amei muuuito também! Essa saia jeans com carinha retrô que me lembrou uma saia de botões da Chomp (a loja dos ursinhos, lembram?) que eu tive na minha adolescência. Amava muito aquela saia!
Essa da Forever foi um super achado, custou R$69 e tinha em jeans escuro também. A escura não tinha no meu tamanho então nem precisei ficar na dúvida, foi a clara!


A segunda coisa que eu comprei na F21 foi quase como uma materialização do meu pensamento. Aqui embaixo vocês vão ver que eu comprei uma câmera nova, e estava precisando de uma bolsinha pra guardá-la. Algo que protegesse e fosse fofo e discreto para carregar dentro da bolsa.
Então estava eu na fila do caixa para pagar a saia e avistei essa lindeza de Pandas! Era exatamente do tamanho certo e meio acolchoada, em um tecido tipo Neoprene. Tanta perfeição e o valor de R$29,90 quase me fizeram chorar de emoção!


Aproveito para deixar essa dica, necessaires são ótimas para levar na bolsa com maquiagem, escova de dentes... mas também servem para guardar várias outras coisas. Que tal montar uma só com gadgets como carregador e fone de ouvido?! Fica tudo organizado e protegido na bolsa.

Minha compra mais amada e que andou tirando o meu sono durante algumas semana foi a minha maquininha nova. Desde que eu comecei a trabalhar com fotografia que eu fui perdendo o gosto de fotografar por hobby. Em grande parte devido ao medo de andar com o equipamento aqui pela cidade e pela dificuldade de carregar.
Então eu resolvi procurar uma câmera que tivesse qualidade profissional mas que fosse compacta e leve, fácil de carregar na bolsa pra qualquer lugar. Pesquisei, pesquisei, pesquisei e me apaixonei pelas câmeras da Fuji, série X. O problema que essas máquinas são caras e poucos modelos são vendidos no Brasil.


Como eu não estava com viagem marcada e não tinha nenhum amiguinho pra trazer pra mim por agora resolvi comprar uma usada aqui mesmo. Pesquisei no Mercado livre e em um grupo de classificados no Facebook e acabei encontrando essa Fuji X100S semi nova super direitinha por um valor legal.
Essa câmera nova na loja online da Fuji está R$4.999. Comprei a minha usada por R$2.800.
Não se assustem, equipamento profissional é caro assim mesmo :(

Eu sou totalmente adepta a comprar coisas de segunda mão. Usadas mas em bom estado. Há algum tempo que eu vendo e compro no Enjoei. Encontrei nesse site uma ótima maneira de achar peças de marcas que eu gosto mas que se tornaram muito caras para o meu orçamento.
A Farm é uma das minhas lojas preferidas, mas de uns tempos pra cá o valor das peças ficou caro demais para essa humilde fotógrafa. O jeito era esperar entrar em promoção e rezar para ainda ter as coisas que eu gostei...
Então no Enjoei eu descobri essa alternativa de encontrar as coisas que eu gosto e por um valor muito mais em conta! É possível salvar uma busca e ser avisado por email cada vez que aparece um produto da marca do seu interesse.


Nesses últimos meses fiz esses dois super achados! O vestido de renda eu já estava namorando há tempos mas estava muito caro, R$200 (tem umas pessoas sem noção que cobram uma fortuna por peças de marca, até mais caras que na loja). E aí de repente recebi o email avisando que tinha novidade na minha busca por peças da Farm tamanho P, e lá estava ele, o vestido que eu tava de olho por menos da metade do preço! Ainda aproveitei um cupom de desconto que eu tinha guardado e arrematei o vestido por incríveis R$45,99!!!!

O vestido de alcinha eu também namorei um tempo e esperei entrar na promoção. Saiu por R$70,99 com frete. As duas peças são usadas mas estão perfeitas, sem sinais que foram usadas.

Atualizando: Fiz até um post exclusivo para mostrar os meus achados de vestidos da Farm no Enjoei. Quem quiser ver clica aqui oh!


Um comentário:

  1. Amei as escolhas Re, e vou adorar ver o post com seus achados no enjoei ate hoje só comprei livros por la :)
    Mas to sempre ligadinha na sua loja :D

    ResponderExcluir