segunda-feira, 22 de abril de 2013

A moda: Estilo Beetlejuice!


Vocês lembram do personagem Beetlejuice, do filme "Os Fantasmas se Divertem" de 1988? Então, por incrível que pareça seu modelito listrado preto e branco é o mais novo hit da estação! As famosas e as bloguetes aderiram e já tem gente falando que se você pronunciar Beetlejuice 3 vezes uma it girl aparece na sua frente vestida de listrado!!!




As listras grossas P&B já viraram hit no mundo todo, e estão cada vez mais populares aqui no Brasil. Na última edição do SPFW no mês passado as peças listradas foram presença super marcante!
E se você ainda não se convenceu com o sucesso do Beetlejuice, basta dar uma passadinha em uma das nossas redes de fast fashion nacionais, como a Renner e a C&A para ver seus modelos da calça mais desejada da estação, além de jaquetas, blazers, blusas....

Foto: Foto Rio News

A cantora Rita Ora, que tem um estilo super moderno esteve no Brasil para divulgar sua nova coleção em parceria com a C&A, e claro, compareceu ao evento vestindo a tal calça listrada!


Como todo mundo já sabe, as listras verticais emagrecem, porque alongam a silhueta. Dizem até que deixam nós baixinhas mais altas! Eu amo listras, mas prefiro as mais discretinhas...

Tenho que confessar que não gosto e não usaria as calças com listras grossas, principalmente as muitos justas, tipo leggings. Mesmo com esse dito popular de que as listras verticais alongam e emagrecem, não consigo me convencer! Acho bem esquisito, me passa uma sensação visual ruim e acho que não fica bem em ninguém!


Então, quem quiser usar deve tomar muito cuidado para não ficar ruim, lembrem-se que leggings devem ser usadas com blusas compridas, principalmente estes modelos muito chamativos! (Nunca vou me cansar de repetir esse mantra!).


As blusas listradas não são tão ruins, até passam e são mais fácei de usar. Então quem quiser usar a moda Beetlejuice sem medo, é melhor apostar nas blusas e blazers! Além do que, depois que a moda passar você ainda vai poder usar as blusas por um bom tempo, enquanto as calças certamente ficarão esquecidas no fundo do armário logo, logo.

 Lia Camargo, Flávia D, Ju Romano, Thassia Naves, Francesca e Lívia

Como as listras grossas já chamam muita atenção o ideal é misturar com peças neutras e lisas. As peças listradas ficam legais só na paleta P&B, mas também podem ser misturadas com cores fortes como o azul Bic, rosa pink, laranja, amarelo... lembrando sempre que nessa produção, menos é mais!

A blogueira plus size Ju Romano não se importa que digam que listras engordam e usa sem medo, tanto as horizontais quanto as verticais. Ju se jogou na moda Beetlejuice sem medo de ser feliz! Então se você curte esse estilo vai fundo!

Se eu soubesse que o estilo Beetlejuice faria tanto sucesso, teria pedido algumas dicas de moda a ele quando nos encontramos em Novembro de 2011 lá na California! :)


3 comentários:

  1. Super em alta e fofo >>> # <<<

    Bom, estou te seguindo e adorando seu blog,segue o meu?
    estilosdaluana.blogspot.com.br!
    Comente :)

    ResponderExcluir
  2. cafonééérrimoooo!
    Adorei sua frase que é so chamar por beetlejuice 3 vezes e uma "it girl" aparece na sua frente

    ResponderExcluir
  3. Concordo que listras grossas, principalmente de malha (brega ao cubo!) ficam ruins na maioria das pessoas. A junção do preto com o branco, que sempre foi chique, conseguiu ser transformada em algo grotesco. Aff, as gafes da moda... O pior é quem não tem corpo apropriado e inventa de ser meter numa roubada dessas!
    Quem quiser usar, pelo amor de Deus, opte por listras finas! Elas sim são mto elegantes!

    ResponderExcluir