quarta-feira, 3 de abril de 2013

A moda: Color Block!

Hoje o dia amanheceu com muita chuva aqui no Rio de Janeiro, um daqueles dias bem feios em que a gente não tem vontade nem de sair da cama! Mas para dar uma animada resolvi fazer um post bem alegre e colorido!




Para quem não sabe, o termo em inglês "color block" (ou color blocking) significa "bloco de cores" e nada mais é do que misturar peças de cores fortes, podendo ser um look monocromático ou não. Os acessórios também podem ajudar a embarcar nesse estilo!

O color block, surgiu lá pelos anos 80 com o movimento New Wave mas ainda não tinha esse nome e também não agradava muito. Só começou a ser chamado assim por volta do ano de 2010, quando muitas grifes começaram a apostar nas cores fortes. Em 2011 a Gucci lançou uma coleção de verão recheada de cores vibrantes e foi sucesso absoluto! E de lá pra cá a mistura de cores fortes no mesmo look caiu no gosto da mulherada ao redor do mundo e tem provado que é uma moda que veio mesmo para ficar.

Lara Stone, na capa da Vogue Paris de fevereiro de 2011 e Kate Perry na capa da Elle de Março de 2011, ambas de Gucci

Não muito tempo atrás, sair com um look verde e roxo, ou azul bic com laranjão era um tanto o quanto excêntrico, para não dizer brega, mas hoje em dia essa combinação se tornou super cool!

Não existem regras para a combinação de cores, isso vai ficar a critério de cada um, mas alguns cuidados devem ser tomados para não ficar over.
Para quem está começando agora eu sugiro levar em consideração essas 2 dicas básicas para não errar:
- Se for misturar mais de dois tons para as roupas, escolha acessórios (bolsa, sapato e cinto, por exemplo) em cores neutras.
- Se preferir um look monocromático, utilize acessórios de outras cores para quebrar a seriedade e dar um ar mais informal.

Selecionei algumas fotos para vocês entenderem melhor como isso funciona na prática!

 
As cores vibrantes e alegres transmitem um ar positivo e muita confiança para quem veste e para quem vê, talvez por isso tenham virado sucesso!


Nenhum comentário:

Postar um comentário