terça-feira, 27 de novembro de 2012

San Francisco - California

Hoje entramos na última semana de novembro, o que me fez lembrar que nessa mesma época no ano passado eu estava chegando de viagem de um dos lugares que eu mais gostei de conhecer, San Francisco! Aproveitando esse momendo de saudade resolvi fazer um post com algumas dicas, fotos e informações sobre essa cidade tão charmosa.

 Golden Gate Bridge

Definitivamente San Francisco é uma cidade única! Acho que meu encantamento se deu pelo fato de eu nunca ter visto nenhum lugar assim antes. As ruas são tomadas por casinhas estilo Vitoriano que parecem ser de bonecas de tão fofas! As ladeiras e os bondes também dão um charme todo especial à paisagem.



Eu fiquei hospedada na região da Union Square, que é uma área bem central! Ali é bem movimentado e passa bonde e ônibus elétrico para vários dos pontos turísticos da cidade. Para quem gosta de fazer uma comprinha, já na praça tem um Macy's e uma Victoria's Secret, andando alguns metros tem H&M, Forever 21, Apple Store e um shopping com Abercrombie, Nordstrom e mais muitas outras lojas! No inverno é montada a pista de patinação do gelo na praça. Mesmo que você não fique hospedado na Union, vale a visita!

 Union Square


Assim que chagamos na cidade fomos explorar a região da praça, e vendo um bonde passar pela primeira vez eu não resisti e tive que subir nele! Peguei o bonde com destino ao Fisherman's Wharf e fui admirando a paisagem até que ele fez uma de suas paradas no alto da Lombard street e resolvemos descer! Para quem não conhece, a Lombard é uma das ruas mais famosas da cidade, conhecida como a rua mais sinuosa do mundo, tem uma ladeira super íngreme em zigue zague. Já apareceu em diversos filmes!

 Lombard street

Descemos a Lombard a pé e depois continuamos caminhando até o Fisherman's Wharf. Este é outro lugar que todo mundo tem que ir! No Pier 39 é possível ver as focas os leões marinhos pegando sol nos deques a qualquer momendo do dia, realmente muuuito fofos! Neste pier também existem várias lojinhas, restaurantes e um carrossel no meio. Jantamos no Bubba Gump (restaurante inspirado no filme Forrest Gump) um prato com camarão e peixe empanados, lagosta e batata frita, uma delícia e super barato!



No segundo dia da viagem resolvemos andar meio que sem destino pelas ruas da cidade para ver e fotografar as casinhas fofas e os inúmeros carros antigos estacionados por lá. Começamos pela Union Square, seguimos a pé para China town, Russian Hill e depois voltamos para ver o Jewish Museum e o SFMOMA. Não entramos nos museus porque depois de andar o dia todo subindo e descendo ladeira o cansaço já era grande. Finalizamos o dia com umas comprinhas pela Union square.



O terceiro dia da viagem foi o "Dia Cartão postal", acordamos bem cedo por causa do fuso horário e pegamos um taxi para Fort Point, um dos melhores pontos para se ver a famosa ponte Golden Gate de pertinho. Demos sorte porque o dia estava lindo e conseguimos uma vista perfeita, super nítida! Depois seguimos de taxi para Alamo Square, a praça onde estão as famosas "Painted ladies", as casinhas mais famosas da cidade. Fechamos o passeio em North beach.



No dia seguinte fomos conhecer a famosa ilha de Alcatraz. Os passeios são diários e é possível comprar o ingresso pelo site ou na hora, diretamente no Pier 33 onde sai o barco. (Nós compramos na hora, mas tivemos que esperar um pouco para poder embarcar, o ideal é comprar com antecedência e não enfrentar a fila!) O ingresso custa U$28,00 por adulto e tem saídas na parte da manhã e início da tarde. O passeio de barco é bem tranquilo e dura cerca de 15 minutos. Lá é possível passear com calma pela ilha e pegar sem custo adicional um fone de ouvido com audio em Português para ir seguindo o tour pelo interior da prisão. Para quem gosta de história é uma ótima pedida!
Além de bem interessante, o passeio de barco ainda proporciona uma vista linda da cidade! Vale a pena, afinal não é todo dia que a gente tem a chance de conhecer uma das prisões de segurança máxima mais famosas do mundo e ver a cela onde ficava Al Capone!



No quinto e último dia alugamos um carro, já que no dia seguinte sairíamos cedo pela Highway 1 rumo a Los Angeles. San Francisco é uma cidade que dá pra fazer tranquilamente a pé, de bonde, ônibus elétrico e taxi, mas se você puder alugar um carro por 1 dia, o passeio a se fazer é seguir a rota da 49 mile Scenic drive. Este passeio nada mais é do que uma rota de 49 milhas (aproximadamente 79Km) que passa pelos principais pontos turísticos da cidade! Você vai seguindo o mapa e as placas com a logo do passeio espalhadas pelas ruas e quando der vontade é só estacionar o carro e visitar o local. Com certeza você vai acabar passando por alguns locais que já visitou, mas existem muitos outros como a praia de Baker beach, o Palace of Fine Arts, Cliff house e Japanese Tea Garden que você provavelmente não conheceria se não estivesse seguindo a rota de carro!



Para fechar o passeio de carro e se despedir da cidade atravessamos a Golden Gate até Sausalito. Vale muito a pena parar no Vista Point (mirante) que tem logo na saída da ponte à direita! De lá é possível ter uma das vistas mais bonitas da ponte e da cidade. Se tiver tempo dê uma volta por Sausalito, a cidade é bem charmosa.



Com certeza foram 5 dias muito bem aproveitados, mas San Francisco é uma daquelas cidades que merece ser visitada mais de uma vez! Ela definitivamente conquistou um espacinho no meu coração!


Para ver mais fotos de San Francisco visite o site do fotógrafo Alessandro Giraldi.

Todas as fotos deste post tem direitos reservados, por favor não copie sem prévia autorização.

3 comentários:

  1. Que fotos lindas, Renata!!!
    Juro que nem acreditei quando li o titulo do seu post. Uma amiga minha está indo morar em SF agora em Janeiro e estava procurando umas dicas, mas nunca tinha encontrado um post tão bom quanto este!!! :D
    As fotos ficaram LINDAS!!! E as do seu namorado também!!! Sou fã de vocês dois :D E agora quero mais ainda o pacote de preset do vsco >_< Vou assaltar um banco ali e volto já hihihi
    Não vejo a hora de ver as fotos de vcs nessa nova viagem!!! Aproveitem!! ;)

    ResponderExcluir
  2. Queria muito conhecer São Francisco!
    E agora com suas fotos então dá mais vontade ainda!

    http://moncerise.blogspot.com.br/

    bjoo

    ResponderExcluir
  3. Adorei essa visita a S.Francisco,realmente vocês fizeram uma cobertura completa para 5 dias!!!!
    Parabéns!!

    ResponderExcluir