quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Como se vestir para a festa de final de ano da empresa

O ano já está praticamente acabando e logo, logo começam as festas de final de ano das empresas. Mas você sabe como se comportar e se vestir nessa ocasião?! É bom lembrar que por mais que o espírito seja de confraternização e o clima seja descontraído, ainda se trata de um ambiente com chefes e colegas de trabalho! Então sempre é bom tomar certos cuidados com a sua postura e até mesmo com o figurino.


Pensando nisso, eu separei alguns looks para cada tipo de confraternização. As fotos foram tiradas do site de street style Lookbook e dos sites de algumas das grifes que eu gosto (não, eu não estou ganhando nada por isso!).


Se a festa for um almoço ou um churrasco durante o dia você pode optar por looks um pouco mais curtos, com bermudas e até mesmo shorts. Vestidos leves, coloridos, estampados e de alças também são permitidos. Apenas cuidado com o comprimento dos shorts e saias, e as transparências e decotes muito ousados.
Caso seja uma confraternização com piscina, opte por biquinis mais comportados e discretos. Melhor deixar o fio dental para uma outra ocasião, afinal não é assim que você vai querer ser lembrada na empresa durante o ano, não é mesmo?!

 Iga, Priscila (foto 2, 3 e 6), Mireia e Tamara

Algumas opções do atual lookbook da Dress to:



Caso a confraternização seja após o expediente, o ideal é escolher uma produção mais versátil, que seja facilmente transformada em um look noturno apenas tirando ou acrescentando alguma peça. Também vale o cuidado com os exageros!

 Jamie, Annabelle, Kryz U, Alba, Marcella e Daniela

Algumas opções do atual lookbook da Folic:



E por último, se a sua festa é uma mega produção dessas de empresas grandes com direito a shows e balada, você pode caprichar um pouco mais. Preto sempre cai bem a noite e fica legal em praticamente todo mundo! Aproveite as peças de chifon e seda com uma leve transparência que estão super em alta, saias assimétricas, blusas e vestidos com peplum, aninal print.... são muitas opções para essa situação! Mas claro, sempre lembrando de tomar cuidado com saias muito curtas e roupas muito decotadas!

 Annabelle, Alba, Flávia e Daniela

Algumas opções do atual lookbook da Maria Filó:



Outra dica muito importante é tomar cuidado com a bebida! Se você não estiver dirigindo pode aproveitar para beber uma cervejinha ou um drink com os amigos, mas tomando muito cuidado para não passar da conta! Você também não vai querer ser lembrada ao longo do ano como a "bêbada da empresa" ou como "a menina que desceu até o chão", né!

Então é isso, cuidado com os excessos e divirta-se!

Um comentário: