sexta-feira, 16 de novembro de 2012

A moda Couro!

Eternizadas pelos astros do rock, motoqueiros e rebeldes sem causa da década de 50 como James Dean e Marlon Brando, as roupas de couro conferem muito estilo e personalidade aos looks! Mas de lá pra cá as peças foram se modernizando e ganhando um ar bem mais leve e feminino, e hoje estão super em alta não só para o inverno mas em peças de verão também!


Vamos ver como foi essa evolução do couro na moda então!


A peça de couro mais famosa da história é sem dúvida nenhuma a Jaqueta Perfecto, criada em 1928  por Irving Schott da Schott Bros. Ela foi  imortalizada pelo ator Marlon Brando em 1953, em seu célebre filme “O Selvagem” (The Wild One). E depois disso foi adotada por diversos anônimos e famosos mundo afora, desde Elvis Presley ao vampirinho Robert Pattinson e Lady Gaga.



O famoso modelo Perfecto se modernizou e ganhou muitas variações com tachas, spikes, cores diferentes e cortes mais feminino:

Priscila, Annabelle, Alexandra, Andy, Elisabeth e Priscila

A jaqueta de couro fica boa com praticamente tudo! É uma ótima opção para usar com calça jeans em um look despojado e também com saias e vestidos criando uma combinação mais moderna.

Outra peça de couro que faz muito sucesso nas ruas e entre as famosas é a calça de couro! Transforma qualquer visual monótono em sexy instantaneamente, né?!

Gisele Bündchen, Ashley Olsen, Fergie, Elle MacPherson, Victoria Beckham e Kate Moss

A rainha das calças de couro ainda é a preta mais básica, mas é possível encontrar modelos fazendo sucesso em marrom, vermelho e burgundy.

Virgit, Annabelle e Lizzy

Mas o couro também pode ser usado nas estações mais quentes em forma de saias, shorts, blusas e até vestidos. Fica legal tanto com ou sem meia calça, e o preto continua sendo a cor mais frequente também nessas peças.

As saias retas e tipo lápis são as mais comuns de se ver, mas ultimamente os modelos rodados, plissados e com pregas (principalmente da Zara) estão bem populares nas ruas.

 Nikka, Andy, Hedvig, Chiara, Annabelle e Zina

O shortinho de couro também está bem popular e pode ser usado tanto em produções para o dia a dia, se combinado com peças leves e de cores mais fortes. Ou em produções para a noite com meia calça opaca, salto fino, rendas e transparências. Fica lindo!

 Alexandra, Daniela, Sietskel, Kristina, Olivia e Flávia

Os vestidos de couro também podem ser retos, mais clássicos ou com saias rodadas e plissadas. As tachas e spikes dão um ar bem atual. Os modelos tomara que caia também não ficam de fora.

Anjelica, Konstantina, Giovanna, Charlotte, Emma e Marianne

E para finalizar, temos os tops e blusas! Na minha opinião estes são os modelos que apresentam mais inovação! Até as blusas com peplum já ganharam versões em couro! Super femininas.

Daniela, Annabelle, Jessica, Kookie, Alexandra e Tamara

Se você gosta de couro, então aproveita as dicas e as sugestões de looks e se joga nessa moda! Dá para usar as peças das décadas passadas e também é possível encontrar nas lojas peças mais atuais. Ah, e o couro também não precisa ser verdadeiro, o sintético e politicamente correto, também está valendo!

Fotos: Lookbook

4 comentários:

  1. Acho lindo perfecto de couro, mas as que eu vejo por aí custam os olhos da cara, literalmente, hahaha. As outras peças também acho todas lindas, mas quando vejo calça de couro não tenho como não lembrar de um episódio de Friends que o Ross fica com a calça presa nas pernas, hahahahaha >_<

    ResponderExcluir
  2. É verdade Andrea, as jaquetas de couro por aqui costumam ser bem caras, principalmente as mais bonitas!!! Ainda bem que eu não sou muito fã de couro! ;)
    Eu adorava Friends, esse episódio do Ross preso na calça é sensacional!

    ResponderExcluir
  3. Eu amo couro (fake é claro, nada de tirar a pele dos bichos), e tenho várias peças. Minhas preferidas são as jaquetas, calças e tops de couro, dá para montar muitos looks legais, e como sou do Sul com o frio que faz por aqui uso muito! hehehe Não são roupas baratas mesmo, mas dá para encontrar peças bonitas e não muito caras na Damyller, compro quase tudo dessa marca e a qualidade é muito boa, tem também a Hering que tem algumas coisas bem bacanas e preços bons.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal, Ingrid! Aqui no Rio é mais difícil de usar couro, só no inverno mesmo!
      Nunca tinha reparado que a Hering vende couro, vou prestar mais atenção! :)

      Excluir