quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Fazendo as malas com Gwyneth Paltrow - Praia

Nessa véspera de feriado com certeza tem muita gente fazendo as malas para viajer né?! Então nada melhor que um post sobre esse assunto, e com dicas da atriz Gwyneth Paltrow!


Gwyneth publicou no seu site Goop recentemente uma matéria em que dá dicas para arrumar malas para viagens curtas, dessas em que nós não precisamos despachar a bagagem. Levar a mala na mão em viagens de avião poupam tempo e evitam aborrecimentos, é o ideal segundo ela.


A atriz reconhece que de tanto viajar acabou virando expert no assunto e dá sugestões de malas para viagens de trabalho e lazer, para cidade e praia.

Então vamos começar este primeiro post da Série Malas de Viagem pela opção para praia, já que amanhã é feriado e a previsão é de sol!



A primeira dica (e que vai valer para todas as outras situações de malas) é pensar o que você vai precisar antes de fazer a mala, e não pegar peças aleatórias! Escolher ítens que combinem entre si ajuda muito a montar looks diferentes com as mesmas peças! Dessa maneira você diminui bastante o volume de roupa!

Para a praia a atriz prefere as peças mais claras e com bastante branco por ser fácil de combinar. E a dica aqui do Design e Moda é apostar nos tons pastel que estão super em alta!

Se a viagem for de avião o ideal é levar as peças mais pesadas e de maior volume como calça jeans, casaquinhos e blazers no corpo! Roupa para viajar tem que ser confortável acima de tudo, então nada melhor que um bom jeans, camiseta básica, blazer estampado e sapatilha.


Com as peças de maior volume no corpo vai sobrar bastante espaço na mala para os biquinis, cangas e as roupas mais leves!

Assim que chegar ao seu destino troque logo de roupa para começar a aproveitar o dia! A sugestão de look para esse momento é o combo short candy color com regata, biquini, rasteirinha e chapéu! Dá para dar uma volta pela cidade e ficar na praia, sem errar.


Uma segunda opção, ou look para o segundo dia é uma combinação um pouco mais arrumadinha, que pode servir para dar uma esticada pós praia na cidade ou até mesmo um almoço daqueles de fim de tarde. Se ainda precisar de um look mais arrumado para a noite, use o blazer estampado com o vestido!


E mais algumas opções para o estilo praia sugeridas pela Gwyneth:


Para complementar as dicas da loira, nós também indicamos um cardigan leve como opção para substiruir o blazer, cidades de praia podem fazer um friozinho à noite nesta época do ano. E para quem não vive sem salto, uma Anabela com sola de corda é uma ótima pedida!

Na sequência acompanhem a continuação da série com as dicas para fazer a mala de viagem para locais urbanos!

2 comentários:

  1. Olá Flávia, gostei do artigo mas cadê os anuncios?
    O adsense sumiu do blog o que houve?

    Um abraço

    Att, Rodrigo
    RedeBlogs

    ResponderExcluir
  2. Adorei todos os look, adoro usar listras branca e azul na praia!

    Beijos

    ResponderExcluir