terça-feira, 18 de setembro de 2012

Papel e mais papel

Desde criança eu adoro papel! Adorava ver aquele papel branquinho me desafiando a colorir e inventar. Ainda hoje não posso passar por perto de um cesto cheio de papéis de presente no supermercado, ou em frente a uma papelaria com muitas tentações coloridas, que sem pensar agarro um e digo: é meu!


Na decoração dá pra fazer uso desse nosso velho amigo sem gastar muita grana. E a internet tá cheinha de idéias que você pode fazer em casa, com seus papéis coloridos e alguma habilidade manual! Separei algumas idéias fáceis de copiar e ter em casa, dá uma olhada:


- Móbiles: antigamente esse item não podia faltar na decoração de um quarto infantil. Hoje, além da função digníssima de entreter os bebês, eles ganharam espaço e podem ser usados na decoração de uma festa, ou bem na sua sala, dando um colorido instantâneo no ambiente. No site da Martha Stewart tem o passo-a-passo dos pompons.



- Rolo de papel: confesso que tive um pouco de preconceito com o aproveitamento de rolinhos de papel. Imagina, rolo de papel higiênico no meu hall de entrada?? Mas depois que eu vi várias fotos legais até me animei um pouco de tentar em casa. E com tubos grandes dá até pra fazer uma sapateira, que também pode ser revisteiro, ou um organizador pros brinquedos das crianças.


- Presente na Parede: um papel de presente bonito pode fazer milagres pela sua parede sem graça. Você pode fazer uma composição com diferentes estampas, colocando os papéis em molduras ou aplicando direto na parede com cola branca.


Tem mais um montão de coisas que dá pra fazer só usando papel e criatividade... Luminária (essa aí é feita com luminária japonesa e forminhas de doces), enfeites de parede, esculturas...


E claro que eu não ia esquecer dos paper toys, que fazem a alegria das crianças e adultos! Lá em casa tenho a companhia do Bob Esponja no meu vasinho de plantas de abacaxi, e já tive um passarinho na violeta da minha janela, que bateu suas asinhas de papel num dia de ventania e ganhou o mundo. E pra fechar esse post, apresento o pinguim que mora na minha geladeira!


Créditos:
Móbile de coração da chamada do post:  Blog da Sofia
Cabeceira de coração: Honeybee Vintage
Arte com rolo de papel (com passo-a-passo): Suzy`s Artsy Craftsy Sitcom
Patchwork de papel de presente (com passo-a-passo): Bolsa de Mulher
Luminária (com passo-a-passo): Blog de Decorar
Enfeite de parede Nuvens com chuva (à venda): Gosh & Golly
Não descobri as fontes de todas as imagens, se alguém souber e quiser acrescentar alguma, fique à vontade! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário