domingo, 17 de junho de 2012

Os erros de maquiagem mais comuns

Saber se maquiar é uma maravilha, mas infelizmente nem todas nós dominamos bem esta arte! De acordo com Peter Philips, diretor de maquiagens da Chanel, “Ou as mulheres não usam maquiagem suficiente ou usam demais".


Foi com essa frase em mente que eu resolvi pesquisar quais são os maiores e mais frequentes erros que as mulheres cometem na hora de se maquiar sozinhas.


Dica: Testar a base na luz do dia e comprar duas tonalidades, uma para usar no verão e uma no inverno. Para quem gosta de pegar sol essa dica é fundamental! (dica da Path McGrath, maquiadora considerada a número 1 do mundo e umas das 100 figuras mais influentes da moda mundial segundo a revista “Time”)


Dica: É importante testar a base antes de comprar, aplicando no pescoço para ter certeza que é a tonalidade certa. A maneira mais indicada de se encontrar a tonalidade certa para a sua pele é testando no colo ou no pescoço e não no rosto.


De acordo com os maquiadores da Paris fashion week, esta é uma grande dificuldade! Ou as mulheres não aplicam o corretivo da maneira correta e não cobrem as olheiras ou aplicam de mais e ficam com manchas mais claras embaixo dos olhos. Tente buscar um meio termo!


Devemos tomar muito cuidado com o excesso de maquiagem, principalmente o blush! É preciso ter delicadeza na hora de aplicar, combinando a tonalidade e a maneira correta de se aplicar o produto.
Dica: Remover o excesso com um lenço após a aplicação


Não adianta querer virar Angelina Jolie com uma simples aplicação de batom! Um lápis de boca pode até ajudar a aumentar os lábios, mas é importante respeitar o contorno natual dos mesmos.
Dica: Testar a cor que fica melhor com o seu tom de pele ou tom to cabelo. Mais uma vez vale a pena experimetar como fica a cor aplicada porque na maioria das vezes a cor que vemos no bastão não é a mesma que vemos nos lábios né!


Na tentativa de obter volume nos cílios muitas vezes acabamos aplicando o produto errado e em excesso, e fica aquele efeito pesado, com os fios grudados e empelotados!
Dica: Procurar o produto correto, depentendo do objetivo desejado, seja ele volume ou comprimento e remover o excesso com um cotonete e demaquilante!

 Ok, as vezes não dá tempo de se maquiar em casa, você acordou atrasada, o despertador não tocou... mas se maquiar no carro, principalmente com o mesmo em movimento não costuma dar muito certo, além de poder provocar acidentes! Os maquiadores da semana de moda de Paris não recomendam!

 A iluminação do ambiente faz toda a diferença na hora de aplicar a maquiagem. Tendo os produtos com tonalidades adequadas à sua pele já diminui muito as chances de cometer um erro.
Dica: Verificar como está a maquiagem em um ambiente diferente antes de sair de casa. Muitas vezes a iluminação engana!

Existem milhares de produtos diferentes no mercado, para todos os gostos e bolsos, assim como uma quantidade infinita de looks em revistas de moda e na internet. Não tem desculpa para não arriscar algo diferente, e se não der certo, basta lavar o rosto!

Diante de tantos erros a grande conclusão é que o ideal é praticar mesmo! Os grandes maquiadores dizem quem ninguém acerta de primeira e a regra de ouro é começar devagar e com cuidado para não cometer exageros!
Ah, e mais importante do que uma boa maquiagem é ter um bom removerdor! Invista em um produto bom para remover máscaras a prova d'água e que sejam dermatologicamente testado.

Fonte: GNT fashion
Ilustrações: Star Magazine

3 comentários: