sexta-feira, 15 de junho de 2012

Combinações inusitadas: Mix de estampas!

Hoje vamos falar de uma combinação inusitada que muita gente torce o nariz, a mistura de estampas! Essa combinação não é das mais fáceis, mas também não é nenhum grande mistério, basta ter um mínimo de bom senso e arriscar!



O mix de estampas é válido tanto na moda quanto na decoração. A maneira mais fácil de não errar é procurar tons que combinem entre si ou estampas mais neutras como os poás, as listras e os florais menores e mais discretos. Mas essa moda não tem muita regra, praticamente tudo é possível!

Flávia (Brasil), Kryz (Filipinas), Amy (África do Sul), Nika (Ucrânia), Catherine (Indonésia), Sofie (Bélgica), Mireia (Barcelona), Iman (Finlândia), Steffy (Miami) e Vanessa (Brasil).

Pram quem não quer arriscar muito pode usar um look mais neutro e apostar nos acessórios com estampas diferentes, como a Catherine da Indonésia fez. Já quem não tem medo de ousar,  pode misturar saia com blusa diferentes ou até mesmo uma calça estampada!

No lookbook da Drees to existem alguns looks super legais seguindo estas combinações:


Outras lojas que apostaram no mix de estampas em seus lookbooks para o Outono/Inverno 2012 foram a Maria Filó, Oh Boy! e Farm.


Eu adoro o mix de estampas, acho que fica super diferente! Minha combinação preferida é o listrado com floral! Até preparei dois looks para vocês! Esse aqui embaixo é do Polyvore e o meu look do dia vocês podem ver aqui!

Na decoração o mix de estampas já é mais comum. A mistura é válida para qualquer cômodo da casa e é uma ótima maneira de quebrar a monotonia do ambiente!
Dá pra misturar as estampas apenas com almofadas diferentes, ou investir em uma cortina ou tapete com padronagens. Sofá, poltronas e papéis de paredes estampados também são bem vindos para quem deseja um estilo mais permanente!

 Fotos: Pinterest

O Patchwork está aí para provar que a mistura de estampas dá certo! A técnica é super antiga e até hoje ainda faz sucesso na decoração!

Fotos: Pinterest

Para fugir do comum, na moda ou na decoração, o mix de estampas é uma ótima opção!

Nenhum comentário:

Postar um comentário