quarta-feira, 6 de junho de 2012

"What's in your bag"

Já há algum tempo que eu tenho visto pela intenet, principalmente no Flickr e em Blogs de moda este título: "What's in your bag" que significa "O que tem na sua bolsa". O título em Inglês ilustra uma série de fotos sobre o que as pessoas carregam em suas bolsas, mochilas ou até mesmo bolsos.


O projeto surgiu em 2007 pelo fotógrafo americano Jason Travis com o nome de "Persona". A idéia era mostrar o que seus amigos carregavam no seu dia-a-dia e assim tentar conhecer um pouco mais de cada um deles. Mas o projeto evoluiu e Jason passou a tirar fotos de vários moradores de Atlanta. De acordo com ele, o projeto desperta a curiosidade que todos nós temos de saber o que as outras pessoas levam em suas bolsas, e quais objetos são tão importantes para nós a ponto de serem carregados conosco diariamente.


No projeto do Jason as fotos das bolsas e seus pertences também são acompanhadas de retratos de seus donos.
Fiz uma seleção de algumas imagens do Flick do Jason:

 Nem o cachorrinho Puma ficou de fora!

O projeto popularizou tanto que no Flickr existe um grupo sobre este tema com mais de 23 mil membros e cerca de 12.500 fotos já postadas! Quem quiser dar uma conferida ou até mesmo compartilhar o seu projeto, clica aqui!

Aqui no Brasil é possível encontrar o projeto em diversos blogs, a Camila do Garotas estúpidas frequentemente consegue fotos dos pertences das famosas e recentemente conseguiu até a proeza de tirar fotos da Diane Von Furstenberg estilista Belga naturalizada americana, considerada umas das mais importantes criadoras de moda.

Lia Camargo do Just Lia também tem um projeto semelhante e já mostrou a sua bolsa e de outras blogueiras aqui!

E eu como nova blogueira que sou não quis ficar de fora, fiz meu projetinho também! Como organização é meu nome do meio, fiz não só da bolsa como da minha necessaire! :)


• Bolsa Coach - Tenho usado essa direto desde Novembro quando cheguei de viagem dos EUA, ela tem um tamanho ótimo!)
• Pashmina lilás - Comprada em NY nos ambulantes da Times Square por U$5,00, tenho de todas as cores, são ótimas para ter na bolsa pra quem sente muito frio como eu! Aqui no Brasil é possíel encontrar na Renner por R$35,90 em diversas cores!
• Carteira Victor Hugo
• Escova de cabelos com espelho - Ítem essencial, não vivo sem!
Lip Balm Maybelline Peach Kiss- Outro ítem essencial para mim.
• Caneta e lixa de unha
• Balinhas e chicletes - ALTHOIDS e Wrigley's são meus preferidos.
• Hidratante para as mãos com Antibacteriano da Bath and Body Works - Minha loja preferida de coisinhas cheirosas!
• Óculos de sol - Estilo aviador com armação rosa da Fossil.
• Chave de casa
• Pen drive - Mais um ítem importante na minha bolsa.
• Caderninho de anotações estilo Moleskine e lapiseira - Caderninho da Papel Craft
• Necessaire - Comprada na Walgreens assim como grande parte de todos os meus produtos de higiene pessoal e maquiagens lá de fora. Quem vai ao EUA tem que entrar em uma dessas!



Dentro da minha necessaire eu tenho:
• Pós Studio Fix NW30 - MAC
• Blush Pinch o' peach - MAC
• Pó bronzeador Fit Me Maybelline
• Pincel pequeno Maybelline
• Rímer Great lash Maybelline
• Gloss Brilliant lip shine VS


Nenhum comentário:

Postar um comentário