quinta-feira, 20 de março de 2014

Look de viagem: Calça estampada em Havana

Quem acompanha o blog sabe que eu tirei férias no final do ano e viajei para Cuba e Miami. Aí eu voltei e estava toda animada para fazer vários posts contando tudo sobre a viagem e mostrando todos os looks que eu usei. Só que o tempo foi passando e eu fiquei com a maior preguiça de selecionar as mil fotos que eu tirei e mais as milhares de fotos que o meu namorado tirou na viagem... mas agora eu prometo que vou começar a organizar isso e mostrar mais looks e lugares incríveis das minhas férias!

Pra quem não viu, eu fiz um primeiro post mostrando um macaquinho do AliExpress que eu usei em Havana (aqui). E essa é mais uma produção com peça do querido xing ling Ali!


Eu simplesmente amei essa calça estampada! As cores são lindas e a estampa é bem suave. Super recomendo, a qualidade é boa e o vendedor tem várias outras estampas lindas. Como eu sei que vocês vão perguntar, eu visto 36 aqui no Brasil e pedi a calça tamanho 30. Ficou uma pouco larguinha mas deu pra usar sem precisar ajustar. Talvez um número menor tivesse vestido melhor, mas na dúvida é sempre melhor arriscar pra mais né! Infelizmente acho que a calça não tem numeração muito grande, talvez só vista até o 38 ou no máximo um 40 pequeno. Sugiro que vocês olhem bem atentamente as medidas fornecidas pelo vendedor antes de comprar.

Plaza de La Catedral

Como a calça já é mais chamativa eu combinei com uma blusinha mais neutra, de malha devoré com aplicação de pérolas da Zara. Tudo muito basiquinho e confortável para passar o dia andando e fotografando com praticidade. Em viagem é sempre bom levar umas peças assim mais básicas e bem curingas como a blusa e a sapatilha.


 Nesse dia nós fomos conhecer a parte mais antiga de Havana, chamada La Habana Vieja, que seria o Centro Histórico e inclusive é considerado patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Apesar de super antigo o centro está recebendo uma mega reforma e as principais praças e monumentos estão bem conservados. Os prédios e os carros antigos dão um charme todo especial à cidade, adorei! Super recomendo a visita pra quem curte viagens diferentes e gosta de conhecer novas culturas.


No final da tarde fomos surpreendidos por uma chuva super forte e acabou não dando mais para ficar passeando pela rua. Fomos conhecer então o Museo de la Revolución, antigo Palácio Presidencial, onde essa última foto foi tirada. Por favor abstraiam o cabelo molhado e bagunçado, foi culpa da chuva!

- Calça AliExpress - Paguei cerca de U$13 no final do ano passado (link da calça)
- Blusa Zara
- Cinto C&A
- Sapatilha Pontapé

Fotos de Renata FreireAlessandro Giraldi

7 comentários:

  1. Amei o seu look!
    Adoro calças estampadas e essa sua tá perfeita!
    Pena que não encontro o meu tamanho com facilidade lá no Ali... =(

    Boa sexta! :)

    Bjinhos!

    Cris.
    Universo Feminino por Cris Yumi

    ResponderExcluir
  2. A calça é lindíssima, ficou ótima em você! Mas acho difícil encontrar meu tamanho pelo Ali também hahaha visto 40/42 e já é suuuper difícil! Mas consegui comprar um macaquinho lindo que ficou ótima!
    O lugar é muito bonito! E as fotos nem se falam =P hehe
    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Ser pequena tem suas vantagens, viu! Nem sempre consigo encontrar meu tamanho nas lojas aqui no Brasil, mas na China tá fácil! :)

    ResponderExcluir
  4. Oie! Uma curiosidade: qnto vc tem de busto?
    Vi aqui um casaquinho no Ali que fiquei apaixonada mas acho que vai ficar grande em mim (sou 'despeitada' - hehehe)
    Bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Li,
      Eu tenho 86cm de busto e visto P aqui no Brasil. O tamanho S lá da China normalmente me serve bem.
      Preste atenção nas medidas fornecidas pelo vendedor e compare com as suas. Comigo costuma funcionar!
      Beijos

      Excluir
  5. Olá Renata!

    Primeiramente, o look esta lindo *_*
    Achei seu blog hoje, e amei. É tudo lindo.
    Parabéééns!!!!

    #toseguindo

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Engraçado Renata, sempre vejo essas calças no Ali mas nunca gosto das fotos. Amei a sua! Ficou perfeita! Eu também visto 36 e já vou salvar a calça nos favoritos para comprar...

    ResponderExcluir