segunda-feira, 24 de março de 2014

Forever 21 RJ, eu fui!

Quem acompanha o blog pelo Instagram e pela Fan page já sabe que na última sexta-feira eu fui conhecer a nova loja da minha querida Forevis Forever 21 no shopping Village Mall, na Barra da Tijuca, aqui no Rio de Janeiro. Oficialmente foi divulgado que a loja só estaria aberta ao público no sábado, dia 22, mas pelo que eu fiquei sabendo a loja já estava aberta ao público desde quinta a noite.


Depois que eu vi as notícias sobre a confusão que foi a inauguração da loja em SP eu já tinha desistido de ir a loja aqui no Rio nos primeiros dias. Mas aí eu fiquei sabendo que a Foreveinha carioca já estava funcionando na sexta, antes da inauguração oficial, e como o shopping fica ridiculamente perto da minha casa eu resolvi dar uma passadinha por lá e arriscar, contando que a maioria das pessoas ainda não sabia que estaria aberta.

Bem, a notícia foi se espalhando rápido e quando eu cheguei ao Village Mall, por volta de umas 16hs da tarde já tinha uma fila de umas 50 pessoas na porta. A fila andou super rápido e em menos de 10 minutos eu já estava lá dentro! Entrar foi até fácil, mas o difícil foi sair. Depois de ver tudo com muita calma e selecionar o que eu mais gostei, enfrentei quase 2 horas de uma fila interminável para pagar! Eram poucos caixas e o sistema para o pagamento em cartão estava super lento, o que piorava ainda mais a situação.

 

Mas tudo bem, acabei fazendo amizade na fila e fiquei fotografando, infelizmente com o celular, porque tomei uma chamada do Chinês sorridente que cumprimentava as pessoas na porta, por estar usando minha "maquininha" profissional dentro da loja. Detalhe que eu perguntei a dois vendedores se eu poderia usar a máquina profissional para fotografar lá dentro e ambos me falaram que sim. Funcionários mal informados...


 A loja não é enorme como as que a gente está acostumada lá fora, mas até que é maior do que eu imaginava. Sempre passava na porta durante as obras e achava o tapume muito pequeno, mas a loja é grande lá pra dentro, tem 1.180m2 e é um pouquinho menor que a loja do Morumbi shopping em SP.
Achei tudo muito bem arrumado, e com bastante produtos! A coleção que veio para o Brasil está bem diversificada, tem peças de verão com blusinhas sem manga e vestidos leves mas também tem estampas mais de inverno e algumas peças de "couro"como saias e jaquetas.


Os preços baixos são uma realidade! As blusinhas básicas de alcinha de R$8,90 e as calças jeans de R$34,90 realmente existem! Saias, leggings e t-shirts, também por R$34,90 e vestidinhos e camisas de malha por R$44,90. Essas são as peças "carro chefe" da loja, mas não devemos nos iludir, a grande maioria das peças custa mais do que isso! Eu gostei de muita coisa, mas todas as peças de roupa que eu escolhi custavam mais de 60 Reais. As peças mais caras que vi na loja foram as bordadas, blusinhas e shorts, ambos por R$130,90 cada.


Agora chega de enrolação e vamos ver o que eu comprei e quanto custou cada peça:

A primeira peça que eu pegue assim que entrei na loja foi essa saia longa estampada. De cara já me assustei um pouco com o preço, R$92,90 mas resolvi experimentar e ver como ficava no corpo (torcendo para ficar ruim). A saia vestiu super bem, adorei a estampa e o modelo e acabei levando. Acho que uma saia como essa em outra loja desse segmento aqui no Brasil custaria mais ou menos o mesmo valor.


Fui pesquisar no site da Forever e encontrei exatamente essa mesma saia! Lá no no e-commerce ela originalmente custava U$24,80 e agora está na promoção por U$16,99. Fazendo as contas, considerando o preço original da peça nos EUA e o dólar a 2,46 a saia custaria cerca de 61 Reais, mas como existem as taxas de importação chegamos ao valor final que eu paguei. Acabei gastando em torno de 30 Reais a mais do que eu gastaria se tivesse comprando lá fora.


Lembrando que o site da Forever ainda não vende para o Brasil, mas agora como a inauguração das lojas físicas no país pode ser que isso também venha a acontecer. Na Colômbia pelo menos, foi assim.

Na sequência escolhi essa calça também com estampa floral. Modelo soltinho estilo "pijama pants" e tecidinho gostoso, Viscose, eu acho. Adoro esse modelo de calça bonitinha e confortável, ótima pra mim que trabalho me movimentando e preciso sentar no chão, abaixar, levantar, subir em coisas.... tudo por uma boa foto! Paguei R$63,90 e uma calça semelhante na Forever lá fora custaria cerca de U$19,80 (não encontrei o mesmo modelo no site).


O próximo item que eu trouxe pra casa foi o vestidinho preto e branco estampado, tamanho PP (amo!) e que também custou R$92,90. Esse eu realmente achei que valeu muito a pena porque é super bem feitinho e o tecido é de boa qualidade, tem um corte legal e aqui no Brasil eu não encontraria um vestido semelhante por menos que 100 Reais, nem na Renner!
Encontrei ele no site da Forevis e custa U$24,90 exatamente os mesmos valores da saia longa!


A última peça de roupa que eu comprei foi mais um vestido, mas esse de malha (boa) e com uma estampa bem diferente, de pied-de-poule preto com dourado. Simplesmente amey, vestiu super bem e achei ryco! Hahahahahaha. Paguei R$63,90 e também achei um preço justo em comparação aos valores das nossas outras fast fashions nacionais.


Depois de escolher e experimentar as roupas parti para a seção de bijuterias, que é simplesmente de morrer! Dá vontade de comprar tudo, porque é tudo muuuuito lindo! Eu surtei e quis comprar mil coisas, mas me controlei porque já tinha escolhido muitas peças de roupa e o meu orçamente anda apertadinho, então só levei um colar mais básico de R$21,90 e um brinco de R$11,80. Os maxi colares custavam em torno de 28,90.


A loja ainda conta com uma seção de lingerie e de fitness. Ambas são bem pequena mas a parte de lingerie tem pijamas, calcinhas e soutiens bem fofos, mas os preços são semelhantes aos das lojas daqui, achei que não estava compensando muito.
Também existe uma pequena seleção de produtos masculinos, mas sinceramente nem parei para ver quais eram as peças e os valores...


Bem, gente, no geral eu gostei bastante da loja e fiquei satisfeita com os preços. Como eu já esperava eles conseguiram manter mais ou menos os valores que as peças custam lá fora. Lembrando que nós temos milhares de impostos caríssimos sobre as importações, então o que a família Chang conseguiu fazer é praticamente um milagre! Vamos ver se com o tempo os preços baixos se mantém né! Tomara!

Vou esperar essa confusão da inauguração passar e no mês que vem volto lá pra dar mais uma olhadinha com calma.

6 comentários:

  1. Bem legal seu post, principalmente com a comparação com os preços na gringa! Acredito, e espero, que o fato de haver várias peças com precinhos mais altos, mas mesmo assim mais baixos que da concorrência no mesmo seguimento seja algo positivo, sinal de que a loja possa manter esses preços diferentemente do que os analistas de mercado afirmam...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thaís! Fico feliz que tenha gostado do post! :)
      Eu espero que eles consigam manter os preços e ainda, espero que sirva de exemplo para as outras lojas desse segmento e elas abaixem os preços para ficarem mais competitivas! Quem sabe né?!
      Beijos

      Excluir
  2. Muito bom esse post. Adoro a loja e vou esperar a euforia passar para ir ver de perto!
    Gostei das suas compras.

    ResponderExcluir
  3. Oi! Vi um pedaço do seu post no Hoje vou assim off e gostei bastante dele e do seu blog. Fui ontem na Forever e não vi praticamente nenhuma peça das fotos. Não sei se foi por desatenção ou se tudo já tinha acabado e sido reposto com outros modelos. Mas sei que, por exemplo, os shortinhos de pijama de gatinho realmente não estavam mais lá (vi nos manequins só). Curti a loja e o passeio, apesar de demorar na fila. E infelizmente (ou felizmente pro meu bolso) tinha um compromisso depois, então não pude gastar muito tempo olhando.... Só dar uma volta e comprar algumas coisas básicas que eu já tinha escolhido antes de ir. Vi uma saia que gostei bastante quando tava na fila... mas imaginei que ela devia ser mais cara, então aproveitei que estava longe para não sair do meu lugar... =) Também achei que tem coisas legais com preços parecidos com outras lojas de departamentos nacionais, mas muit

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lili,
      Que bom que gostou do meu post e do blog, fico muito feliz!
      Tinha sido divulgado que a Forever não teria muitas peças iguais e sempre teria novidades, então pode ser que as peças da primeira semana já tenham se esgotado devido ao grande volume de compras!
      Eu vou esperar um pouco até passar a confusão e volto para dar mais uma olhada, mas o difícil vai ser não comprar nada!
      Bjs

      Excluir
    2. Olá! Vim ver o que tinha acontecido do meu comentário... pois eu apertei enter e ele foi direto sem moderação e eu não sabia onde eu tinha parado. Hehe. =) Só complementando.... Achei que tem coisas boas e com preço aceitável.... Mas também tem umas coisas muito mais ou menos que estão caras para qualidade... Enfim. Quando acabar esse alvoroço da inauguração, acho que vai ser mais uma opção de fast-fashion para se pesquisar boas opções... Pois não é tudo que vale a pena. Bjos!

      Excluir