quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Ano novo, vida nova!

Oi gente! Eu não costumo fazer muitos posts pessoais, mas este é um deles! No final do ano eu tomei uma decisão muito importante para o meu futuro profissional e isso com certeza influenciará o andamento do blog também, por isso vim aqui contar pra vocês!


Como vocês devem saber, eu sou designer gráfica e já trabalhava na área há 10 anos, e até hoje ainda não tinha conseguido encontrar um emprego que eu realmente gostasse e me desse satisfação financeira e profissional. Essa área infelizmente é muito ruim e pouquíssimo valorizada, o que me deixava muito decepcionada...

Depois de trabalhar 3 anos como designer gráfica em um empresa de importação de produtos da China (não, não tem nada a ver com os sites da China que eu compro) eu resolvi que era hora de dar um basta e tentar me realizar profissionalmente tentando fazer algo que eu realmente gostasse e fosse feliz de verdade e ainda reconhecida por isso!

Eu já tinha feito curso de foto na faculdade e sempre gostei muito, mas era algo que eu não praticava há um tempão. Aí há quase 3 anos eu conheci o Alê, meu namorado que é fotógrafo, e me apaixonei por ele e novamente pela fotografia! Logo em seguida eu comprei a minha primeira câmera semi profissional e saímos fotografando pelo mundo! Que delícia!

 San Franciso | Lisboa - Fotos de Alessandro Giraldi

Tanto o meu namorado quanto alguns amigos já falavam que eu levava jeito pra coisa e que o meu futuro estava ali, com a fotografia. Mas eu tinha muito medo de largar tudo e arriscar outra coisa assim do nada. Demorou um pouco mais eu finalmente enxerguei isso, e aí eu chutei o balde, pedi demissão, comprei uma câmera nova e resolvi mudar de área e me jogar de cabeça na fotografia!
Então em 2014 além de blogueira e designer eu também me tornei fotógrafa profissional! :)


Vou trabalhar principalmente fazendo ensaios de famílias, crianças, bebês, grávidas e casais. E para comemorar o meu lançamento no mercado estou sorteando um ensaio para casal em parceria com o blog Casar é um Barato. Para obter mais informações sobre o sorteio e se inscrever basta clicar aqui! Mas corre, porque o sorteio já termina no próximo dia 03!

Quem quiser conhecer um pouco mais sobre o meu trabalho pode visitar o meu site e curtir a minha página no Facebook! Vou adorar ver vocês por lá!


Muito mais do que anunciar minha mudança de rumo profissional, esse post é pra dizer que o importante é ser feliz! Se você não está feliz em um emprego, ou em um relacionamento, ou em qualquer outra situação, MUDE! Uma vez eu vi uma frase no Pinterest que faz total sentido, ela dizia algo mais ou menos assim: "Se você não gosta de onde você está, mude. Você não é uma árvore!".


É isso aí gente! Mudanças são sempre necessárias para dar uma sacudida na vida e empurrar a gente pra frente! Estou super animada com minha nova carreira e acho que ela vai me fazer muito feliz! :)

5 comentários:

  1. Boa sorte!! Vai dar tudo certo.

    ResponderExcluir
  2. Esse post não poderia ser feito em hora melhor. Tô no final da faculdade de arquitetura, mas muito atrasada por conta da greve que teve nas federais e outros motivos, me formo em dois anos ainda. E ultimamente estou em uma crítica crise de profissão. Sempre gostei de fotografia e culinária, e sempre tive planos pra me dedicar a essas outras duas áreas logo após me formar. Cheguei a pensar em trancar a faculdade por no máximo um ano e fazer cursos das duas áreas, estagiando em arquitetura ainda pra poder conciliar tudo.
    Cheguei a conclusão de que ia acabar largando a faculdade e ficar nas outras áreas, e seria desperdiçar 5 anos da minha vida. Decidi terminar a faculdade, me formar daqui a dois anos, se tudo correr bem, e daí partir pro ataque. Fiz uma materia de fotografia agora na faculdade, ótima, que me ensinou a parte básica que faltava pra me completar. Foi o passo que eu precisava pra ter certeza de que vou ser fotógrafa profissional e arquiteta. Quem sabe uma chef também, por que nao?
    Mas enquanto isso vou tentando conciliar meus horarios malucos de estagio/faculdade/francês com cursos de fotografia.
    Adorei seu relato, te desejo todo sucesso do mundo e te dou todo apoio nessa sua nova jornada. E meu parabéns pelo site, você com certeza leva jeito sim pra coisa, fotos lindas! Em breve você verá o meu por aí :)
    Beijos e sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bárbara! Um super obrigada pelos elogios e pela força! :)
      Eu também estudei em faculdade pública, UFRJ, e sei muito bem como é essa questão das greves. Mas acho que você deve tentar se formar sim, caso você ainda tenha interesse nessa área. Ter um diplominha é sempre válido né! Vc é nova ainda e com certeza vai ter bastante tempo para fazer cursos e aprender muitas coisas novas. E se lá na frente vc descobrir que não era nada disso que vc queria, lembra de mim e muda! Muda pra algo que vá te fazer mais feliz! :)
      Boa sorte! Bjsss

      Excluir