quarta-feira, 9 de maio de 2012

Saia longa, uma moda para todas!

Com os meus incríveis 1,55m de altura sempre ouvi dizer por aí que baixinha não deve usar saia longa! De acordo com o dito popular a saia longa achataria deixando a baixinha menor ainda (se é que isso é possível!). Pois bem, eu que sempre curti moda e acho saia longa linda então resolvi arriscar e amei o resultado!

Existem alguns truques que nós baixinhas podemos usar para deixar o visual bem legal e ainda dar uma alongada na silhueta! Incrível, não!?

A dica principal é optar pelas saias de cintura alta. Usada com a blusa para dentro (quanto mais neutra melhor) e de preferência com um cinto, que pode ser fininho ou grosso, para marcar a cintura. A saia longa de cintura alta dá a falsa impressão que as pernas são mais longas, independente de estarmos de salto.

Sim, saia longa pode ser usada com sapato de salto ou não! As baixinhas podem usar com rasterinhas ou sapatinhas e até tenis sem problemas! Os sapatos de salto muito alto e finos não são recomendáveis, se preferir usar sapato de salto opte por uma anabela.

As gordinhas também podem usar saias longas, mas neste caso é melhor optar pelas lisas, sem plissados, babados e adereços com padronagens mais neutras e tons mais escuros. Uma boa saia longa usada da maneira correta pode fazer milagres!


A novidade para esta estação são as saias longas plissadas e com tecidos transparentes e forros curtos aparecendo. Já é possível encontrar este modelo em diversas lojas. Farm e Espaço Fashion investiram pesado nesse estilo.

Outras lojas que tem modelos lindos de saias longas na coleção atual são a Zinzane, My Place e a Checklist! Eu particularmente estou apaixonada pela saia roxa da Zinzane que é capa do catálogo, mas infelizmente ela ainda não chegou as lojas. Estou no aguardo!


Resumindo, saia longa é para todas nós! Basta escolher qual modelo fica melhor para o seu estilo!

Atualizando: Comprei a saia da Zinzane depois de fazer o post! Precisei fazer 1m de bainha e ficou perfeita! :)

Um comentário: