terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Hippie Boho Chic

Depois de um longo período de reclusão, eu estou de volta! Aeeeeeee
Voltei porque estou apaixonada por um novo estilo e resolvi compartilhar com vocês. Não sei definir exatamente essa moda, são muitas inspirações juntas, uma coisa meio Boho chic/Bohemian/Gypsy/Indie/Good vibes, meio hippie, meio anos 70, cheio de estampas Paisley e com arzinho de roupa de verão. Deu pra entender?!


Senta e presta atenção que vai ser tendência fortíssima para o verão, hein!
Então vamos ver muitas inspirações de looks e lá no final do post, algumas indicações de onde encontrar peças seguindo esse estilo em lojas nacionais e no AliExpress.

Quem me conhece pode se assustar, porque eu tenho um estilo mais fofinho, meio romântico com rendas e pérolas, mas estou ampliando meus horizontes. Até me aventurei e comprei dois macaquinhos seguindo esse estilo. Eu fiquei um tempo sem comprar roupa na China com essa alta do dólar, tinha desanimado. Mas aproveitei uma mega promoção do AliExpress no último dia 11 e adquiri dois macaquinhos lindos que estavam de paquera comigo! Lá no final eu também mostro minhas escolhas.

Bem, essa modinha que eu to curtindo tem modelagens soltinhas, nada justo. Vestidos, macaquinhos, blusas e calças em tecidos leves e fluídos, cores azul, branco e vermelho, com algumas variações e estampinhas que as vezes remetem a pijamas. Também rolam uns bordados e cordões de tassel.

Aí vai a seleção com algumas fotos de street style para nós nos inspirarmos e babarmos com os looks gringos:


Na TV quem tem usado um estilo assim é a Luana, personagem da Giovanna Lancelotti na novela "A regra do jogo". Ela tem uns looks bem legais.


Dei uma garimpada em algumas lojas online e fiz uma seleção de peças nacionais, vamos lá:


- Bata estampada com tassel e renda - Renner R$79,90 (Comprei essa! Achei cara, mas me apaixonei)
- Bata ciganinha azul - Renner R$89,90
- Bata ciganinha estampada - Renner R$89,90
- Blusa estampada vermelha - Marisa R$69,95
- Vestido ciganinha estampa étnica - Marisa R$49,99
- Macaquinho estampado - C&A R$79,99

A Riachuelo está com a coleção da blogueira Camila Coutinho e tem algumas peças seguindo o estilo Boho, mas achei tudo bem caro. Essa seleção abaixo é pra quem tá com dinheiro sobrando!
- Bata bordada - Riachuelo R$149,90
- Vestido branco - Riachuelo R$149,90
- Blusa carimbo batik fleori - Farm R$329 (Chorey com esse preço)


E agora depois do susto da seleção nacional vamos às peças da China. Mas já aviso, infelizmente esse estilo tem um valor um pouco mais caro mesmo. Até no Ali foi difícil selecionar peças tão baratinhas. Então o jeito é fazer como eu, escolher uma ou outra peça mais amada e se jogar! ;)


- Blusa vermelha estampada - AliExpress U$15,80
- Bata bordada com manga - AliExpress U$18,05
- Blusa sem manga com bordado - AliExpress U$9,91
- Blusa estampadinha - AliExpress U$12,58
- Blusa com bordado - AliExpress U$16,39


- Vestido tipo Indiano - AliExpress U$12,68
- Vestido branco com bordado azul - AliExpress U$21,31
- Vestido sem manga - AliExpress U$8,09
- Vestido branco com manga larga - AliExpress U$11,28
- Vestido longo com fenda - AliExpress U$19,99



- Macaquinho azul marinho, manga longa - AliExpress U$22,50
- Macaquinho vermelho manga longa - AliExpress U$9,84
- Macaquinho azul de alça - AliExpress U$8,57
- Macaquinho branco e azul estampa penas - AliExpress U$10,94
- Macaquinho azul claro - AliExpress U$19,04



Amei essa blusa/casaquinho, ta na wishlist mas ainda não pedi porque tô esperando abaixar.
- Casaco azul e branco - AliExpress U$26,40


Minhas escolhas:
- Macaquinho manga longa - AliExpress, comprei por U$9,62 na promoção mas agora está U$19,98
- Macaquinho vermelho de alça - AliExpress U$12,99

Pedi os macaquinhos há pouco tempo, então ainda não chegaram. Mas quando chegarem eu mostro e atualizo o post.

ATUALIZANDO:
Gente, recebi os macaquinhos hoje, dia 15/01 mas fui taxada e tive que ir retirar na agência do Correio. Paguei um total de U$21,31 na compra e paguei mais R$58,72 para retirar. A receita cobra 60% do valor declarado e ainda tem que pagar umas taxas de armazenagem para o Correio. Nunca tinha sido taxada, um dia ia acabar acontecendo, né?!

Bem, sobre os macaquinhos, eles são super parecidos com a foto do anúncio. Tecido de boa qualidade e estampa bem fiel, mas não vestiram exatamente assim como na modelo.
O de manga comprida não tem abertura, então tem que vestir pela gola, o que é um pouco difícil. Quase fiquei entalada e depois que veste fica um decotão enorme, impossível usar sem um top por baixo. Já o vermelho ficou certinho, a única diferença é que o short fica mais reto e não assim soltinho parecendo um short-saia como na modelo.
Eu visto tamanho P/PP e pedi tamanho S e os dois ficaram bons. O vermelho ficou até largo na cintura.
Vou passar e fotografar os dois e faço um post com as fotos. Atualizo novamente aqui com o link!

Só lembrando que alguns valores estão em dólar e são do dia em que eu fiz o post. Os produtos podem sofrer alteração com o tempo e até mesmo ficarem indisponíveis. Ah, e o blog não comercializa produtos e não tem nenhuma ligação com o site AliExpress. Caso vocês tenham alguma dúvida sobre os modelos, entrem em contato com o vendedor e não comigo!

Fotos: LookBook.nu



Um comentário:

  1. Obaaa amo o blog e fico feliz com a sua volta! E esse estilo boho eu sou apaixonada, quero comprar umas peças para chamar de minhas rs.
    Também dei uma parada nas compras do ali por essa alta do dólar, só comprei uma lancheira que esta para chegar.
    Ansiosa por mais posts, volta com as compras do mês eu adoro suas escolhas e dicas
    beijos Re

    ResponderExcluir