terça-feira, 31 de março de 2015

Como usar Calça Flare

Todo mundo já ta cansado de saber que a moda está em contante mudança. Novas tendências são criadas o tempo todo, algumas dão mais certo do que outras e acabam virando clássicos enquanto umas caem no esquecimento. Mas muitas dessas tendências que hoje desfilam como novidade nas passarelas e nas ruas, já fizeram a cabeça de muita gente no passado. E a peça da vez é a calça flare (em inglês flare significa alargado), que vem sido chamada assim agora mas no passado já foi nossa velha conhecida calça boca de sino.


Nesse post eu vou falar um pouco sobre o passado das flares, vou mostrar os meus achados nas fast fashions e vou deixar mais algumas fotos de street style pra nós nos inspirarmos em como usar.

A boca de sino foi o hit dos anos 70, depois chegou a voltar algumas vezes ao longo dos anos, eu mesma já tive uma da Farm, lá pelo final dos anos 90. Depois peguei implicância e nunca mais usei nada semelhante, até agora, quando as skinnys deixaram de ser amor absoluto no meu coração e me fizeram olhar as flares com outros olhos.

Seriado "As Panteras", Charlie's Angels em 1976

Acredito que a grande responsável pela volta dessa moda das bocas super largas e de cintura alta, por aqui foi a calça jeans da Amapô. Calça desejo de 9 entre 10 fashionistas, hit entre blogueiras e atrizes! Eu mesma me apaixonei pelo modelo assim que vi a primeira vez, na novela Império, usada constantemente pela personagem da Maria Ribeiro, a Danielle. Achei a calça linda e fui catar no Senhor de todas as coisas, Google, e descobri a Amapô e descobri também que a calça custava quase 400 reais!

Nathália Menezes, Paula Martins, Thássia Naves, Luisa Accorsi, Carolina Dieckman e Sabrina Sato

Na época tentei encontrar algo semelhante no shopping, mas há uns 6 meses a moda ainda não tinha emplacado e não consegui achar nada.... Mas a boa notícia é que agora esse modelo está bombando em tudo quanto é lugar e nós meras mortais também podemos conseguir uma sem ter que dar um rim em troca!
Nas últimas semanas vi algumas opções de flare com cintura alta semelhantes à Amapô, na Riachuelo, na Renner e na Forever 21. As versões fast fashion custavam de 100 a 129 Reais.
Nesse dia da foto eu fiquei muito tentada a comprar a da Riachuelo, mas ambas ficaram um pouco largas e acabei não levando. Aí essa semana achei mais um modelo na Renner, jeans bem azul, super retrô e ficou certinha em mim, só vai precisar de bainha. Levei por 109 Realidades.


Gente, uma coisa muito importante a se considerar na hora de escolher a calça, é o comprimento da perna. Eu particularmente não gosto quando a calça fica assim muito comprida e esconde totalmente o sapato, me dá a sensação que a pessoa não tem pés, acho estranho. A flare tem que estar em um comprimento ideal, nem muito comprida nem muito curta, porque flare pescando é a morte!
Estando no tamanho certo ela alonga a silhueta e ajuda nós baixinhas!


Acho legal fazer o combo anos 70, boca larga com sandália Anabela ou plataforma. Acredito que esse tipo de calça pede um salto.

Dá pra montar muito look legal e em diferentes estilos. Desde produções arrumadinhas com blazer até as bem básicas com camiseta. Outra opção de estilo bem legal e que está muito em alta é o Boho, combinando a flare com peças de franja, coletes e quimonos.
Selecionei no Pinterest e no Lookbook algumas fotos de street style:


Lá no estrangeiro as famosas também curtem uma flare já há algum tempo. De Olivia Palermo a Kim Kardashian, todas usam. Mas a grande musa internacional da boca larga é Victoria Beckham que gosta tanto que até lançou seu próprio modelo na sua grife.

Olivia Palermo, Kim Kardashian, Katie Holmes, Heidi Klum, Jessica Alba e Miranda Kerr


Me empolguei e o post ficou gigante, mas acho que deu pra dar uma boa ideia de onde encontrar e como usar, né?!

23 comentários:

  1. Amo calça flare. Adorei as dicas
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Comprei a minha na Riachuelo por mero acaso.

    ResponderExcluir
  3. Amo a calça flare e gosto de comprar na rener e riachuelo. Amei o post.super fã de dicas para compor loocks poderosos

    ResponderExcluir
  4. Comprei duas jeans: uma linda na C&A,e outra na Marisa. Mas tenho uma verde, uma florida e uma preta. Amo todas! Sou louca por calça flare.

    ResponderExcluir
  5. Sou apaixonada por flare...tenho várias e compro onde eu gostar... não me ligo em marcas...

    ResponderExcluir
  6. Adoro a calça flare. Sempre compro na Marisa,C&A e na Posthaus. Ótimos preços e variedades.

    ResponderExcluir
  7. Comprei na Caedu kkk 80 reais só💙💙💙💙amo flare

    ResponderExcluir
  8. Adorooooo calça flare

    ResponderExcluir
  9. amo muito! comprei uma Off White por 69.90 PASMEM!! ISSO MESMO. com strech serviu lindamente! Ah na Marisa em Porto Alegre 😍😍😍

    ResponderExcluir
  10. Ficou ótimo seu post, viu?

    ResponderExcluir
  11. Gurias, somente com salto? Salto é tão desconfortável...alguém tem uma dica de como usar com algum calçado baixo?

    ResponderExcluir
  12. Adorei seu posto eu sou apaixonada por calças flare costumo comprar na Riachuelo e Renner, pois tem um caimento perfeito não preciso nem ficar fazendo ajuste.

    ResponderExcluir
  13. Show as dicas. Tenha algumas e amo também.

    ResponderExcluir
  14. Amo calça flare acho muito elegante 😘

    ResponderExcluir
  15. Amo flare gostei das dicas ��

    ResponderExcluir
  16. Amo acho linda, calça flare.

    ResponderExcluir


  17. Lindas ficam perfeitas no corpo....


    ResponderExcluir
  18. Adorei as dicas. A calça flare deixa a mulher muito elegante...

    ResponderExcluir
  19. Não gosto quando ela cobre totalmente o sapato!Fica feio!Para de elefante!Pelo menos o bico do sapato tem q mostrar!

    ResponderExcluir
  20. Amo essas calças,compro as minhas na aquamar e na opção precinho ótimo o legal e que elas deixam a gente bem elegante mas também gosto de usar com um calçado mais baixo sera que combina?

    ResponderExcluir