quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Como usar conjuntos estampados

Essa semana vi uma foto da Taylor Swift usando um conjuntinho da ASOS de top cropped e short com estampa combinando e fiquei apaixonada! Aí fui pesquisar e encontrei vários outros looks dela com esse estilo. Descobri que ela é a rainha dos conjuntos.
Não parei minha pesquisa por aí e fui além, buscando outros looks de street style com conjuntinhos coordenados. Encontrei até um DIY de como transformar um vestido em conjunto.


A Taylor tem um estilo bem feminino e delicado, as vezes até com inspiração retrô. Ela usa todo tipo de conjunto, com saia mais rodada, saia lápis, tops curtos mostrando a barriga e blusas mais soltinhas e compridas. Gosto muito do estilo dela, acho que combina com a imagem de boa moça que ela passa!


Ok, a moda agora é usar top cropped, que são esses tops curtos usados com roupa de cintura alta onde fica aparecendo um pouco da barriga. Mas quem não se sente bem mostrando tanta pele assim na região abdominal (tipo eu), pode optar pelos conjuntos com blusas mais compridas.


Para compor o look com os conjuntos, o ideal é optar por bolsas e sapatos mais neutros. Os acessórios também devem ser mais discretos, para deixar o foco na roupa. Se esfriar, blazers e jaquetinhas são bem vindos e podem ainda incrementar a produção.

Os conjuntinhos podem ser mais neutros, com padronagens mais clássicas como o listrado e quadriculado, ou bem estampadões com florais a cara do verão!


Os conjuntos com saia/short e blazer também são bem legais. São uma opção diferente para usar estampas coordenadas de maneira mais arrumadinha mas não tão formal.


Quem curtiu a ideia de usar conjunto com estampa combinando mas não sabe onde encontrar para vender, a ideia do blog de DIY A pair and a Spair é transformar um vestido em um duas peças! É uma boa opção para dar uma cara nova a uma peça antiga.


Mesmo tendo máquina de costura em casa e sabendo costurar o básico, eu achei o tutorial meio complexo para fazer sozinha, mas levando em uma costureira acho que deve dar certo.

Fotos: Lookbook.nu

3 comentários:

  1. Acho lindo esses estampados!
    Instagram @brunaestiloitgirl
    Blog | Facebook | Twitter | Canal Youtube 
    Beeijos (:

    ResponderExcluir
  2. Adoro a Taylor adorei os looks
    Bjuuss

    ResponderExcluir
  3. Gente, mas quanto conjuntinho lindo! Eu nunca fui de curtir isso, mas ultimamente surgiram tantas opções, estilos e estampas que eu to começando a ter uma vontade enorme de comprar.
    Eu já ia dizer que meu preferido foi o quadriculado da segunda foto do post, e aí vi que foi o que era vestido. Me apaixonei ainda mais. Ficou lindíssimo, eu usaria com certeza! Muito legal a idéia do DIY.
    Adorei as inspirações, já to aqui no Ali procurando vários ahahhaha beijão!

    ResponderExcluir