terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Projeto "Do fundo do baú"

Desde o final do ano quando eu participei do Workshop "Comprei e nunca usei" da Ana Soares, do blog Hoje vou assim off, que eu tenho pensado muito sobre as peças antigas. Não somente aquelas que a gente compra e acaba não usando, ou usando muito pouco, mas aquelas que a gente até já usou bastante mas acabou esquecendo depois de um tempo no fundo do baú, ou melhor, do armário.


Eu tenho muita roupa legal que vai ficando esquecida por causa das roupas novas. Não sei se vocês são assim, mas eu quando compro algo novo quero logo usar. Se pudesse já saia da loja usando a peça nova e guardava a velha na sacola na mesma hora!

Então é com esse pensamento em mente que eu vou tentar a partir de agora usar sempre uma peça mais antiga nos meus looks. Vou lançar um desafio para mim mesma de pelo menos algumas vezes na semana me forçar a usar as roupas, bolsas, sapatos ou acessório que eu não use há bastante tempo. Tenho certeza que vou conseguir montar looks bem legais e cheios de potencial com as peças esquecidas.

Essa é uma ótima maneira de economizar um dinheirinho também! A partir do momento que a gente redescobre as peças antigas e vê novas maneiras de usá-las, até combinando com as mais novas, a gente percebe que não precisa estar sempre comprando!

Vou postando os looks no Instagram e no final do mês eu faço um post completo aqui mostrando tudo o que eu usei e todas as peças antigas que eu redescobri!


Esse look que eu postei na semana passada já pode fazer parte do projeto, afinal foi com a redescoberta da saia estampada que eu tive essa ideia!

E aí, mais alguém topa o desafio?!


2 comentários: