terça-feira, 15 de outubro de 2013

Últimas Dicas e Looks de NY

Desde que eu voltei da minha última viagem a NY eu comecei a fazer uma série de posts dando dicas de compras, passeios e mostrando alguns dos looks que eu usei. Mas o tempo foi passando e eu me distraí com outros assuntos e acabei esquecendo de compartilhar muito material com vocês. Então resolvi fazer um resumão sobre algumas coisas que eu já tinha mostrado e o que ficou faltando!


Normalmente eu não faço pacote de viagem, prefiro resolver tudo sozinha quando dá! Tiramos as passagens com milhas ou compramos e reservo o hotel pela internet mesmo, gosto do site Hoteis.com para isso.
Como a viagem a NY seria muito corrida eu dei preferência a boa localização do hotel. A grande maioria dos turistas fica próximo a Times Square, que é uma área bem central e dá pra fazer muita coisa a pé. Dessa vez eu fiquei por lá mesmo, no Hotel Club Quarters Midtown - Times Square. O hotel fica entre a 5th e a 6th avenida e a cerca de 1 quarteirão e meio da Times. Muito fácil de ir andando para diversos pontos de interesse como a Broadway, Rockefeller center, Top of the Rock, Bryant park e com estação de metrô bem próxima.
Outro ponto da cidade que eu já me hospedei e gostei muito foi na área da 34th street, próximo a Macy's. A área também é bem movimentada e cheia de lojas!

Eu já falei aqui no blog sobre o meu passeio ao Brooklyn, ao Eataly e ao High Line Park. Mas além disso eu também fui ao Observatório Top of the Rock para ver a vista da cidade, fui pela primeira vez ao Memorial 11 de setembro, dei uma passadinha pela Wall street, fui na loja de descontos Century 21, fiz umas comprinhas na 5th avenida, dei uma passeada gostosa no Central Park, na Grand Central  e ainda assisti a uma peça na Broadway! Além claro de andar bastante pelas ruas da cidade meio sem rumo, adoro fazer isso!


Top of the Rock
Atualmente os observatórios mais procurados são o clássico Empire State Building e o mais novo, o Top of the Rock no Rockefeller Center. Eu já conhecia os dois e dessa vez como o tempo era apertado escolhi o que eu considero que tem a vista mais bonita para fotografar a cidade. O Top of the Rock fica mais no meio da ilha e mais próximo ao Central Park, além de ter a vista para o Empire. Pra quem vai a cidade pela primeira vez eu recomendo subir em um dos observatórios, vale super a pena!


Nesse dia meus pés estavam cheios de bolhas e o único calçado que eu consegui usar foram as Havaianas! Isso sempre me acontece... Então esta não foi uma opção de calçado para o look e sim uma necessidade!

Memorial 9/11
Essa foi a primeira vez que eu visitei NY depois que o memorial para as vítimas dos atentados terroristas de 11/9/2001 foi inaugurado. As duas vezes anteriores que eu fui o espaço ainda era chamado de Ground Zero e era um enorme buraco/canteiro de obras. Fiquei muito feliz e emocionada ao visitar o Memorial, o local ficou lindo e as obras ao redor já estão super avançadas.


O novo complexo do World Trade Center vai contar com diversos prédios, entre eles um Museu sobre o atentado e um prédio principal mais alto ainda que as torres gêmeas que será o arranha céu mais alto das Américas. Este já estava quase pronto.

Central Park
Este definitivamente é um dos meu lugares preferidos da cidade! O parque é gigante e nas estações mais quentes fica lotado de pessoas praticando esportes, pegando um bronzeado, fazendo picnics ou apenas passeando. Também vale a pena a visita no Outono quando as árvores ficam com as folhas amarelas e vermelhas e deixam um colorido todo especial a paisagem! Amo muito!!!


Broadway
Quase todo mundo que vai a NY acaba indo ver alguma peça da Broadway, é praticamente obrigatório! As opções são tantas que fica até difícil de escolher o espetáculo. Dessa vez eu fui assistir Spider man, O Homem Aranha. Os cenários e a montagem da peça são ótimos, gostei bastante, além de ser uma excelente opção para os meninos!


Esse foi o look que eu usei para ir assistir ao espetáculo na Broadway. Vestido Farm, cardigan Maria Filó, bolsa Imporium e sandália Mr.Cat.

Batendo perna:
Sempre que eu viajo eu adoro andar pelas ruas da cidade meio sem rumo. Largar o mapa, esquecer um pouco do tempo e ir andando para conhecer coisas novas e descobrir o que tem na área próxima onde eu estou hospedada.
Nos finais de semana rolam várias feiras populares pelas ruas da cidade. A 6th avenida fica interditada ao tráfego nos quarteirões próximos a onde eu estava hospedada e rola uma feira enorme com várias barraquinhas de comidas, artesanatos, roupas, souvenirs...


A escultura do LOVE fica nas esquinas da 6th avenida com a 55st.
Nesse dia eu usei short Dress to, camisa Zara, colete AliExpress e sapatilha Pontapé.

Restaurantes:
Eu sou bem chata para comer e não ligo para restaurante chic, gosto mesmo de comida simples e fast food. Então não espere ver super dicas gastronômica por aqui. Como meu ritmo de passeios em viagens é muito intenso acaba que de noite eu estou tão cansada que acabo indo comer em qualquer lugar próximo e rápido mesmo. Em NY você não pode deixar de comer um hot dog de carrocinha e ir ao Shake Shack, o fast food mais famoso e delicioso da cidade. Não estranhe se encontrar uma fila gigante na porta, isso é normal!


Gosto muito do restaurante italiano Carmine's, fica na Times Square é meio turistão mas a comida é bem gostosa e um prato vem tanta comida que dá para a família inteira comer! Uma boa opção para o jantar depois de sair do espetáculo da Broadway.
Ainda pela região da Times, eu gosto bastante do temático Bubba Gump, o restaurante do filme "Forrest Gump". Ótimo para quem gosta de frutos do mar. Adoro o camarão empanado, as limonadas com sabor e as margaritas! Aiiii, delícia!


Outro restaurante da Times Square que eu sempre vou quando estou em NY é o Ruby Tuesday. Tem o melhor Fetuccini com molho de parmesão e camarões que eu já comi da vida, além da minha bebida preferida, o Ice tea com Blackberry! Só de lembrar já me dá água na boca! :)


Para ver todos os posts de NY basta buscar por "NY" no campo de pesquisa do blog! :)

2 comentários:

  1. adoooreeei seu post, tipo que me ajudou muito, pois eu queria muito conhecer essa parte dos NY *-* http://amazingbrightworld.blogspot.com/

    ResponderExcluir