quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Como usar a "terceira peça"

Outro dia eu estava conversando com uma leitora do blog (beijo, Cris) sobre como investir mais em moda e foi aí que eu lembrei da velha regra da terceira peça e resolvi dar umas dicas de como ter looks incríveis de maneira bem fácil.

Não é preciso gastar um dinheirão e comprar um monte de peças novas seguindo as últimas tendências, basta saber escolher algumas peças chave e saber combinar. A maioria das it girls e blogueiras de moda usam essa "regra da terceira peça", que nada mais é do que adicionar mais uma peça a um look básico.

Ainda não entendeu? Então vamos lá!... Por exemplo, se você vai sair de jeans e camiseta básica, por que não adicionar um colete ou blazer?! Ou ainda um maxi colar. Vai deixar o look bem mais interessante e sem fazer muito esforço!


Eu gosto de escolher peças com cores fortes, estampas ou texturas diferentes para a terceira peça quando o look já é básico. Nesse caso a peça extra passa a ser o maior destaque da produção.


Mas quando o look já contém uma peça mais chamativa a terceira peça precisa ser mais neutra, só para compor mesmo. Nesse caso deve-se tomar um certo cuidado para não exagerar e poluir demais a produção.


Pra quem ainda não está acostumado, vale a pena começar a reparar nos looks das famosas e da galera dos sites de street style que a gente tanto curte e ver como elas fazem isso. Vale até copiar alguns looks no início até pegar o jeito!


Eu nunca tive dificuldade em encaixar a peça extra nos meus looks, pelo contrário, pra mim isso já é algo involuntário. Sempre quando eu faço compras ou quando vou me arrumar, já fico pensando nos acessórios e peças versáteis que podem deixar meu resultado final mais interessante. Adoro coletes, cardigans, cintinhos coloridos, jaquetas estampadas e maxi colares.


2 comentários: