sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Como usar calça estampada

Desde o ano passado que as calças estampadas viraram tendência de moda e mesmo com o passar do tempo elas continuam super em alta. Mas e aí, vocês sabem como usar? Sabem escolher qual modelo e estampa fica melhor para o seu tipo de corpo?

Lia Camargo, Alba e Tamara

Estampas geométricas, florais étnicas ou animal print, seja qual for o estampado, ele tende a atrair mais o olhar, principalmente se a padronagem da estampa for grande. Então todo cuidado é pouco na hora de escolher a peça certa!

Adriana, Alba, Marianela e Jessica

Uma boa dica para montar o look, é combinar a blusa com alguma cor predominante na estampa da calça. Ou optar pelas cores neutras como o preto, branco e o nude. Para alongar a silhueta vale usar sapato de salto na mesma cor da calça ou nude.

Mulheres com mais volume na parte de baixo do corpo devem tomar cuidado com essas estampas super chamativas e com padronagens grandes. Para elas o ideal é optar por cores mais discretas e com desenhos menores. Uma dica valiosa para quem tem quadril largo, é apostar em camisas, cardigans ou coletes mais compridos que disfarcem o volume.

 Lia Camargo, Iria, Tamara, Renata e Panni

Stephanie e Tamara

Já as magrinhas podem ter na calça estampada uma ótima aliada para ganhar mais corpo! Nesse caso as estampas chamativas e com padrões grandes estão mais do que liberadas!

Renata, Cris, Zuza, Mesi, Tamara e Grace

A calça com estampa pode ser usada em diferentes situações, desde para o trabalho até para passeios informais, basta saber escolher a estampa e o modelo certo. Para as situações mais formais, como no trabalho, o ideal é escolher modelos com corte social e estampa mais discretas e menos colorida, em tons neutros. Combine com peças básicas como blazers e camisas sociais lisos.

 Lia Camargo, Mesi e Panni

A calça usada bela blogueira Lia Camargo na primeira foto acima, é do supermercado Carrefour e custa R$79,90 (até fiquei com vontade de ir ao mercado!)

E sempre vale a pena reforçar, que no caso das leggings, sejam elas estampadas ou lisas, devem sempre ser usadas com blusas mais compridas. E os sapatos, bolsas e acessórios escolhidos devem ser mais neutros, sem detalhes chamativos. Nessa produção o que deve chamar mais atenção já é a calça!

Natascha, Alexandra, Breanne e Flávia

A Zara está com a coleção atual recheada de modelos estampados, mas também é possível encontrar as peças nas nossas fast fashions nacionais, Renner, Riachuelo, Marisa, C&A.... elas estão em todos os lugares até no supermercado! Quando falamos em estampa, a Farm também é sempre uma boa opção!

4 comentários:

  1. adorei as dicas, tirei minhas dúvidas (:
    http://amazingbrightworld.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas, voce poderia indicar algumas causas do Aliexpress, não consegui achar nenhuma bonita :(
    Obrigada

    ResponderExcluir
  3. Amei as dicas, voce pode indicar algumas calça no Aliexpress? Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Olha, eu até já estava pensando em fazer um post com dicas do Ali mesmo. Tenho visto muita calça estampada por lá! Eu estou com duas pra chegar e vou esperar mais um pouco para incluir no post. Espero que elas não demorem mais muito tempo!
      Bjs

      Excluir