sexta-feira, 12 de julho de 2013

Como usar short-saia assimétrico

A Zara lançou um modelo de short-saia assimétrico que virou febre no mundo todo! Olhando sites de street style é possível encontrar meninas de diversos lugares como: EUA, Austrália, Polônia, Malásia.... afirmação que o modelo é realmente um sucesso absoluto! Confesso que nunca vi o modelo na Zara que eu frequento aqui no Barrashopping (RJ). Acredito que ainda não tenha chegado aqui no Brasil, mas se chegou, acabou tão rápido que não deixou nem vestígio!

Megan R, Renata M e Sirma M.

Pra quem ainda não viu, o modelo é um short com uma parte de tecido que forma dois bicos na parte da frente, dando a impressão de uma micro saia assimétrica. Foi feito em branco, preto e azul Royal.
Ele também é chamado de short-saia Origami, e lá fora de Skort (mistura de skirt + short em Inglês).

Aqui no Brasil já tem muita blogueira usando. A primeira delas a aparecer com o modelo foi Thássia Naves, seguida por Camila Coelho e a Chata de Galocha, Lu Ferreira.


Mas o queridinho das fashionistas divide opiniões. Tem gente que acha o modelo estranho, e outras se apaixonaram loucamente por ele. Mas se tem uma coisa que não podemos negar, é que ele é super versátil. Fica bem tanto com uma camiseta básica e sapatilhas como em produções mais chics com blazer, camisas sociais e salto alto.


Bem, e como tudo que é sucesso acaba sendo copiado já é possível achar o short-saia Zara em versões inspireds em diversas lojas e em diferentes cores e estampas. O skort também já está disponível nos sites de compras da China.


A primeira vez que vi achei estranho, mas agora, depois de ver tanto look lindo já comecei a achar interessante. Mas em mim acho que só experimentando mesmo pra saber se iria ficar bom. Quem sabe um dia, né!?

Imagens: Lookbook

Um comentário: