terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Aplicativo de fotografia: Camera+


Sempre me perguntava como algumas pessoas conseguiam tirar fotos tão legais com desfoques e até bokeh com o iPhone, e agora acho que eu descobri a resposta. O uso de aplicativos como o Camera+.

Todos os fotógrafos, sejam eles profissionais ou amadores, estão sempre em busca do melhor equipamento e da melhor foto. E este app promete fazer isso por você, melhorar o desempenho da câmera do iPhone e consequentemente melhorar o nível das fotos.
O Camera + foi desenvolvido por uma fotógrafa profissional e traz alguns upgrades para a câmera do seu iPhone. Ele possui um temporizador, que é ótimo para quem gosta de fazer auto retratos, um estabilizador digital para evitar tremores, zoom digital de 6x e um modo sequencial para cenas de ação. Também é possível escolher o foco e a exposição da foto, tudo de maneira muito fácil de usar!



 Oferece ajustes prontos para retrato, paisagem, luz do sol, contra a luz, noite e vários outros. Também é possível rotacionar, inverter e cortar as imagens. Depois de escolhida a foto, há uma grande variedade de filtros e efeitos que podem ser aplicados a ela, como os famosos HDR, tilt shift e os efeitos que simulam fotos antigas que andam super em alta. Há, ainda, uma seleção de molduras clássicas e com detalhes. Por fim, o Camera+ facilita o compartilhamento das imagens no Facebook, no Flickr, no Twitter ou por e-mail.

Fiz um passo a passo para vocês verem como ele funciona na prática:


Ao entrar no aplicativo é possível escolher fotos existentes na biblioteca ou tirar fotos novas.
Câmera: Ao tirar a foto é possível escolher o foco automático ou o foco manual, tocando na tela. Aparecerá um quadrado escrito "Focus" para vc determinar onde será o foco. E com um segundo toque na tela aparecerá o círculo com a palavra "Exposure", que serve para escolher a exposição de luz na foto.
Opções: Após tirar a foto você pode ver como ficou clicando na lupa e excluir, clicando no x. Também tem as opções para editar a foto.
Cenários: A primeira opção de edição é escolher os ajustes pré determinados, como por do sol, noite, retrato, praia, paisagem, entre outros.


Em seguida no menu, temos as opções de ajustes para rotacionar e espelhar a foto e também a ferramente de corte (crop). 
Efeitos: O ícone de efeitos tem uma série de opções, separados em "Cor", "Retro", "Especial" e "Analógicos". O legal dos efeitos desse app é que você pode regular a intensidade em que eles aparecem na foto, podendo ser mais intenso (100%) ou mais suave em uma porcentagem menor.
Bordas: Na aba de bordas existem opções mais simples e clássicas como a borda de foto instantânea, bordas em fundo preto ou branco e ainda alguns modelos mais estilizados, como por exemplo a borda imitando negativo.
Resultado final: Ao terminar a edição você pode salvar a imagem no rolo da câmera ou compartilhá-la diretamente do aplicativo.

Infelizmente o app só está disponível para Apple e não é gratuito, mas custa apenas 0,99 cents de dólar, e por mais US$0,99 é possível comprar um pacote extra de efeitos que simulam fotos de filme, como a minha Diana.

Na minha opinião o grande diferencial deste aplicativo é realmente a melhoria na câmera! A parte de ajustes, filtros e molduras é apenas um bônus! Ah, e o único ponto negativo que eu percebi por enquanto é que consome muita bateria, então é bom ficar atento a isso!

Compatível com iPhone (incluindo o iPhone 5), iPod touch e iPad. Requer o iOS 5.0 ou posterior.
Para mais informações clique aqui!

4 comentários:

  1. Muito bom esse aplicativo, já uso faz um tempo e tb adorei. Acabei comprando o pacote de efeitos extras, são muito legais

    ResponderExcluir
  2. Puto pq tenho um Galaxy S3 e não posso usar kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há bons apps de câmeras no Android... https://play.google.com/store/apps/details?id=ymst.android.fxcamera&feature=search_result#?t=W251bGwsMSwyLDEsInltc3QuYW5kcm9pZC5meGNhbWVyYSJd

      Excluir
  3. Alguém conhece algum para Ruindows? rs

    ResponderExcluir