segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

A cor de 2013!

Olá queridos leitores! Sejam todos bem vindos a 2013!!! E para começar bem o ano, um post bem caprichado, alegre e cheio de cor!


Segundo a empresa PANTONE (Pantone Color Institute®), sumidade no que diz respeito a cores, a cor de 2013 é o verde esmeralda! A Pantone todo ano lança novas paletas de cores que serão tendências, e entre elas elege uma para ser a cor do ano. E esse ano a escolhida foi o Pantone Emerald 17-5641, um verde bem vivo, radiante e sofisticado, como eles definem.


A Pantone é uma grande infuência nos setores de design, moda e até beleza, então podemos ter certeza que o verde escolhido por eles vai estar muito presente durante o ano, já que muitos designers e estilistas usam estas escalas de cores como referência para suas criações.

Segundo a diretora executiva da Pantone, Leatrice Eiseman, “o verde é a cor mais abundante na natureza. O olho humano vê mais verde que qualquer outra cor no espectro”. E ainda completou dizendo que o verde traz uma sensação de rejuvenecimento e renovação, tão importantes no mundo complexo em que vivemos.


Na moda o verde esmeralda tem se destacado nos eventos de tapete vermelho, mas também sendo muito usado para roupas mais informais e acessórios. Os homens também podem usar a cor em roupas esportivas e também em gravatas.


A atriz Emma Stone em 4 eventos durante o ano de 2012 usando o verde esmeralda. Na primeira foto vestido longo Jason Wu, na sequência look Burberry com saia de paetê e peplum (ameeeiii), depois blazer Gucci e por último de macacão Calvin Klein.


Mila Kunis, Angelina Jolie e Robert Pattinson também já apostaram no verde esmeralda para o tapete vermelho. E aí, alguém ainda tem alguma dúvida que o verde esmeralda vem com tudo?!


Na área de beleza, a cor do ano vai muito bem em forma de sombras. O verde intensifica a cor dos olhos, sejam eles verdes, azuis ou marrons. A Sephora vai lançar uma coleção limitada em parceria com a Pantone que terá sombras, esmaltes e acessórios. A previsão é que a coleção chegue às lojas nos Estados Unidos e no site em março de 2013. Vamos aguardar para ver se ela vai aparecer por aqui!



Na decoração o verde esmeralda promete trazer vida e sofisticação aos ambientes. A cor pode se fazer presente em pinturas, móveis, utensílios de cozinha, jogos de cama e banho e objetos de decoração em geral.


Eu confesso que não sou muito fã de verdes, mas taí um verde que eu gosto bastante, o esmeralda! Me passa uma sensação de cor alegre e sofisticada. Acho que fica ótimo para praticamente tudo, desde vestido de festa até biquini!

Imagens: Pinterest

2 comentários:

  1. Nossa, adoro essa cor! Adorei

    ResponderExcluir
  2. Simplesmente amo essa cor!
    Vou investir nela com certeza ;)
    Amie o blog!

    Bjs *;*

    http://www.maisestilosa.com

    ResponderExcluir