quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Patches: O que são, como usar e onde encontrar

Patches são esses negocinhos coloridos que o pessoal coloca na roupa. Se você nasceu na década de 80, como eu, provavelmente já teve uma roupa com patch. Nos últimos tempos eles vem aparecendo aos poucos, meio tímidos, mas nesse último ano ganharam força entre os fashionistas.
Dá pra encontrar roupa que já vem assim ou dá pra comprar separado e prender passando com o ferro ou costurar. Não tinha parado pra prestar atenção neles até que outro dia minha amiga Flávia comentou que estava viciada em patches e havia comprado um kitzinho no Mercado Livre.
De lá pra cá comecei a ver Patch em tudo quanto é lugar!


Confesso que não curto essa moda, acho meio infantil, adolescente. A maioria dos bordados são super coloridos e até divertidos. Tem uns lindinhos, como os de unicórnios, sorvetes, donuts... mas mesmo achando fofo, eu não usaria, não faz mais o meu estilo desde que eu tinha uns 14 anos.


Os patches dão um ar bem informal à roupa. Normalmente vem em jaquetas, camisas, shorts ou coletes jeans. Mas dá pra aplicar em tecidos de sarja, moletom, couro... Em mochilas, bolsas, tênis, sapatos... Onde você quiser! Acho importante que o tecido seja mais grossinho para fixar melhor.


Dei uma pesquisada e vim mostrar pra vocês alguns looks de inspiração.

Fotos: Anna FasanoNathália Menezes, Pinterest, Carelia, Chiara, Lourdes Leon


Fotos: Mikuta, Verena, Luiza Sobral, Martha Graeff, Pinterest e Alessandra Ambrosio

Fotos: Pinterest, JaneMari, Pinterest, Pinterest e Helena

Fotos: Pinterest, Pinterest, Nifesimi, Booker jeans, Naná Noleto e Sophia Alckmin

Além das roupas e peças em jeans, os patches estão aparecendo até em bolsas e sapatos. Vi esses e mais outros modelos na Arezzo essa semana. Achei a bolsinha até simpática, mas ainda preferiria se fosse toda vermelhinha lisa.


Pra quem quiser uma bolsinha assim como essa mas não estiver disposto a gastar muito, a Lia do blog Just Lia fez um vídeo muito legal com um tutorial ensinando a customizar uma bolsa colando bordados.


Dá pra encontrar os patches avulsos em armarinhos e lojas de aviamentos. E a internet também já está cheia deles. Tem em várias lojas online e custam super baratinho. 




Fui essa semana ao shopping trocar presentes e vi muita roupa com Patch na Renner, CeA, Forever 21 e Zara. Principalmente peças em jeans. Na Renner tinha bastante shortinho a partir de R$59,90. Vale a pena aproveitar esse período de liquidações pra tentar garimpar alguma coisa. Eu sinceramente fiquei com medo das milhares de mulheres enlouquecidas dentro das lojas, sem contar na fila gigante nos provadores e no caixa, mas quem tiver coragem, vai fundo!

As jaquetas sempre acabam saindo mais caras, na Forevis eu vi dois modelos, por R$189,90 cada. Na Zara também custava em torno disso. Acho que vale mais a pena pegar uma jaqueta velhinha e customizar.


E pra quem não está com pressa, sempre existe aquela opção com mais paciência que é a do Aliexpress. Com o dólar alto não achei mais os preços tão bons como antes, e se demorar 3 meses pra chegar pode ser que a moda já tenha passado. Mas dando uma garimpada dá pra achar coisas legais com preços ainda melhores que os daqui. As jaquetas jeans que são as peças mais desejadas, saem em torno de R$100.


- Camisa Aliexpress - U$10,98 (tem listrada azul e rosa)
- Cardigan Aliexpress - U$20,15 (tem de outras cores)
- Colete de lã Aliexpress - U$18,65
- Colete jeans Aliexpress - U$21,40
- Jaqueta jeans Aliexpress - U$29
- Jaqueta preta bomber Aliexpress - U$22,34
- Saia lápis jeans Aliexpress - U$15,99
- Calça jeans Aliexpress - U$21,69

No Ali também tem os patches separados mas como encontrei aqui nas lojas online com  preço bom, acho que não compensa a espera. Mas quem quiser conferir, clica aqui que vai direto para a busca no site.

Gente, só lembrando que os valores do Ali estão em dólar e são do dia em que eu fiz o post. Alguns produtos podem sofrer alteração de preço e estoque com o tempo. Ah, e o blog não comercializa produtos e não tem nenhuma ligação com nenhum dos sites mostrados. Caso vocês tenham alguma dúvida sobre os modelos, entrem em contato com a loja ou vendedor e não comigo!


2 comentários:

  1. Ameeeeeyyyyyyy❤❤❤❤
    BT fla

    ResponderExcluir
  2. No ali tá valendo comprar mais os patchess separados, mas a maioria não cola com ferro e tem que passar cola de tecido msm. Tem chegado com um mês e meio. Acredito q a moda vá durar bem, ela começouha um ano e ao bombou agora é o legal é que nos anos 80 era só pra criança MSN e agora é para todos. 😘 By Fla

    ResponderExcluir