segunda-feira, 14 de março de 2016

Como usar e onde encontrar Suede

Gente, quem é esse tal de Suede??? Desde que as grifes começaram a lançar suas coleções de Outono/Inverno que é um tal de suede pra cá, suede pra lá... Bolsa de suede, sapato de suede, saia, calça, blusa, tudo de suede! Passei toda a minha vida sem nunca ter ouvido essa palavra e agora ele está em todos os lugares! Posso ter dormido no ponto em algum momento e ter pedido essa, mas se eu não me engano, na minha época suede era Chamois (chamuá) ou camurça. Tô errada?!


O nome pode ser novo (pelo menos pra mim), mas a moda é das antigas. Foi hit nos anos 70 e depois voltou na década de 90, lá quando eu era adolescente. Lembro que eu tinha uma saia justinha bege e uma camisa marrom de botões e minha avó que era costureira comprou tecido e fez um conjunto em preto pra mim. Amava muito!

Uma das coisas que eu gostava no chamois era o toque do tecido, tão gostoso e macio! E semana passada andei rodando algumas fast fashions para experimentar peças das coleções novas, e me lembrei porque eu gostava tanto do tecido. É uma delícia!
O tecido é sintético, normalmente composto por Poliéster e elastano.

Tem Suede de tudo quanto é cor, mas a cor que veio com tudo é o caramelo, ou camel. Basta dar uma passeada em qualquer fast fashion que de cara você já vai achar alguma peça em Suede marrom. Se não achar, provavelmente é porque esgotou!
E quem resgatou essa moda do "brown Suede" (sim, é um nome internacional) foram as grifes top como Miu Miu, Gucci, Burberry, coisa chic!


Também tá rolando Suede em preto, azul marinho, bordô... essas cores típicas do inverno.



Bolsas e sapatos já eram bem comuns em camurça mas agora estão ainda mais em alta. O Suede veio em todas as peças: blusas, calças, jaquetas, coletes, shorts e principalmente saias. Saia caramelo em suede é simplesmente o hit da estação!


Camurça tem cara de inverno, mas o Suede mesmo sendo sintético é um tecido leve, normalmente não muito grosso, então dá pra misturar com regatas e sandálias e usar nos dias mais frescos.


As celebridades também já aderiram a moda do Suede.

Olivia Palermo, Taylor Swift, kourtney kardashian, Emma Roberts, Miranda Kerr e Kylie Jenner

Fiz uma seleção de algumas peças de lojas online e fast fashions:


- Calça Dafiti Suede Caramelo - R$139,90
- Blusa Dafiti Suede Verde - R$99,90


- Saia em Suede evasê azul CeA - R$59,99


- Bermuda preta em Suede Marisa - R$39,99
-Vestido bege em Suede Marisa - R$99,95

Só lembrando que este não é um publipost e o blog não comercializa produtos e não tem qualquer ligação com nenhuma marca citada. Os valores são do dia em que eu fiz o post e alguns produtos podem sofrer alteração de valor e estoque com o tempo. Caso vocês tenham alguma dúvida sobre os modelos, ou desejem adquiri-los, entrem em contato com a loja e não comigo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário