terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Sessão Desapego

Em 2015 o blog deu uma diminuída no ritmo, eu andei com a cabeça focada no meu trabalho na fotografia e em outros projetos, mas vou tentar retomar aos poucos. E um assunto que é muito presente na minha vida e eu não deixo de praticar é o desapego. Frequentemente faço arrumação no armário e tiro peças que não me servem mais ou que eu simplesmente enjoei.
Eu parei de mostrar aqui no blog, mas eu continuo comprando, e pra isso é preciso abrir espaço para as coisas novas!


Ano passado eu fiz um post aqui no blog contando sobre esse meu hábito de desapegar. Muita coisa vai para doações mas algumas peças mais novinhas e de marcas legais eu separo para vender no Enjoei. E minha lojinha vai a todo vapor! Já foram 76 produtos vendidos e todo mês tem peças novas. Até minha mãe entrou nessa e anda separando coisas legais pra repassar.
Podem ter certeza que tudo que está a venda foi selecionado com o maior carinho e se encontra em ótimo estado. Algumas peças mais usadas mas bem conservadas e algumas usadas apenas uma única vez. Tem até coisa nova, com etiqueta.


Sempre que eu coloco a venda uma peça que eu nunca usei, ou usei apenas uma vez eu me pergunto:
Oh lord, por que isso?!
E são muitas respostas. As vezes eu compro por impulso, porque está barato, porque eu gosto da estampa ou da modelagem, porque está na moda, porque acho que vai combinar com algo que eu já tenho e não consigo usar (essa é a pior porque aí as vezes acabo com duas peças encalhadas).
E porque eu acabo não usando ou usando poucas vezes? Porque não me veste bem, porque eu tenho preguiça de usar roupas que não são práticas ou confortáveis, porque eu não consigo combinar, porque eu esqueci de usar e ficou grande por ter emagrecido....

Com essa análise em mente, agora sempre que eu vou às compras e experimento algo eu penso nisso. Se eu fico na dúvida na hora eu começo a me fazer essas perguntinhas: vestiu bem, é confortável, prático de usar, vai combinar com algo que eu já tenho, precisa ajustar? Se a resposta para algumas dessas perguntas for negativa e não for uma peça que eu amei muito eu respiro fundo e largo (a não ser que esteja realmente muuuito barato! Hahahahaha).

E esse ano, além de vender no Enjoei eu também comprei algumas coisas. Sempre fico de olho em vestidos da Farm e em pechinchas no meu tamanho. Comprar online, sem experimentar, é sempre um risco, mas caso a peça não sirva o site dá a opção de fazer devolução. Nunca devolvi, mas já revendi peças que não ficaram boas.


Bem, além dessas peças que eu mostrei aqui no post, ainda tem muitas outras disponíveis lá na lojinha. Quem se interessar por algum dos meu desapegos pode comprar pelo Enjoei ou entrar em contato diretamente comigo aqui pelo blog, por email, pelo Face, sinal de fumaça... O importante é entrar em contato! :D

2 comentários:

  1. Já havia acessado o enjoei mas nunca comprei nada lá, vou dá uma conferida no site, valeu pela dica rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila,
      Procurando dá pra achar muita coisa legal! Se quiser, usa meu código promocional na sua primeira compra e ganha R$20 de desconto.
      enjoei.com/c/renatalf
      Beijos

      Excluir