terça-feira, 19 de agosto de 2014

Como usar Quimonos!

Já há algum tempo que eu tenho visto Quimonos (ou kimono, sei lá) nos sites de street style que eu costumo visitar e no Pinterest. Aí quando eu fui para a Europa no final de Maio, lá estavam eles aos montes pelas araras de todas as lojas que eu entrava. Tinha curto, comprido, com franja, estampadão, em tons pastel.... Computei a tendência na minha cabeça mas não me animei a comprar porque achei que não tinha muito a ver com o meu estilo e seria difícil de usar.

Aí eu voltei de viagem e continuei vendo os quimoninhos em todos os sites de compras da China que eu sou freguesa! Resultado, um belo dia achei um em promoção no Romwe, me empolguei e fiz o pedido. Ele já foi conferido na UTI em Curitiba, agora só espero que chegue antes da moda passar né!


Enquanto o meu não chega, fiz uma pesquisa para ver inspirações de como usar essa peça que vai ser novidade no meu armário:

O quimono é uma ótima opção de terceira peça para dar aquela levantada em um look mais básico. Normalmente eles são de tecidos levinhos e estampados, ficando ótimo para usar no verão e até mesmo na praia. Com short jeans e t-shirt branca fica a combinação perfeita!


Mas também dá pra fazer combinações mais arrumadinhas e menos casuais, como por exemplo com saias, vestidos, macacão, calça... É uma peça com bastante potencial!


Ah, e pra vocês não morrerem de curiosidade, o quimono que eu pedi foi esse aqui de baixo. Na mega liquidação eu paguei U$11,90 mas agora está bem mais caro. Assim que chegar eu conto o que eu achei dele e trato logo de montar um look.


Fotos: Lookbook.nu
Chicisimo

2 comentários:

  1. Re, fico babando nas inspirações que você encontra! Cada uma mais linda que a outra.
    Essa moda de kimonos ainda não chegou aqui em casa - na verdade chegou um da Romwe (esse ultimo) de graça mas foi taxado, e sem querer paguei a taxa, acabei vendendo - mas confesso que os de franja não me atraem muito. Já os sem franja estão me gritando ahaha tem cada modelo lindo, ja encontrei vários. Gosto dos escuros e floridos. Vou catar um pra mim jaja. hehe
    beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, eu custei até embarcar nessa moda dos kimonos e resolvi arriscar nesse da Romwe. Mas ele chegou aqui e eu achei a estampa linda, bem a minha cara, só que as franjas me incomodaram muito! Resultado, depilei o kimono!!!! Arranquei as franjas dos braços e ficou melhor! Hahahahahha
      Vou mostrar o antes e depois no blog no final do mês e fazer um look com ele em seguida!
      Beijos

      Excluir