quarta-feira, 23 de julho de 2014

Minhas Férias em Londres - Fotos e Dicas!

Como eu já contei aqui no blog, no final de Maio eu tirei férias e fui viajar pela segunda vez para a Europa. Antes que vocês pensem que eu viajo muito e que o dinheiro está sobrando, não é bem assim.... Com um bom planejamento dá pra viajar economizando uma graninha! Dessa vez nós conseguimos tirar com milhas passagens de ida e volta para Londres, o que facilitou muito a nossa vida!
Outra dica boa para economizar em viagens é reservar os hotéis pela internet em sites como o Booking ou Hoteis.com, que sempre tem descontos. Ou ainda alugar um quarto ou apartamento pelo Airbnb. Comprando tickets para as atrações com antecedência pela internet também é possível conseguir alguns descontos, vale a pena dar uma pesquisada antes.


Mas vamos ao que interessa, Londres! Sim, eu concordo com todas aquela pessoas que dizem que Londres é maravilhosa! A cidade é incrível, tudo funciona, tudo é super arrumadinho, tudo é absurdamente fofo, desde as casas até as clássicas cabines telefônicas vermelhas, os ônibus de 2 andares (que não são de turismo, são ônibus de transporte público comum), os taxis retrô, os soldadinhos..... enfim, é tudo um charme!
Eu considero Londres a capital do mundo. É uma cidade carregada de história e ao mesmo tempo consegue ser super atual. Tem gente do mundo inteiro, as mais diversas etnias convivendo lado a lado e tudo dá certo. Ah, e tem família real, que eu adoro e sou super fã! :)

Eu fiquei 5 noites no início da viagem e mais 1 noite no final para pegar o voo de volta. Achei que foi um bom tempo para conseguir conhecer a cidade com calma. Acho que com menos de 4 dias inteiros não dá para ver tudo.

A parte ruim de Londres é que tudo é muito caro, o dinheirinho da Rainha é mais ou menos 4 vezes o nosso, então é melhor não ficar convertendo as moedas o tempo todo para não surtar!
A primeira grande despesa que você vai ter em Londres é a hospedagem. Os hotéis são bem caros, mas eu acho que vale a pena pagar um pouco mais e ficar bem localizado. Principalmente se você não tem muito tempo para perder com o deslocamento. Eu fiquei hospedada em um bairro muito bom, o South Kensington, super recomendo.
Ficar hospedado próximo a uma estação do metrô é o maior adianto! Você consegue andar pela cidade inteira e até mesmo ir e vir do aeroporto de Heathrow (o principal). Basta comprar um Oyster card e ser feliz!


Outra coisa importante que você precisa saber sobre Londres é que o tempo quase sempre é ruim. Vale a pena levar um guarda chuva, um sapato e casaco impermeável na mala porque sempre chove! Eu fui na primavera, onde as temperaturas já não são tão baixas, mas mesmo assim peguei muitos dias frios, feios e molhados. Só no último dia, quando voltei a Londres para pegar o voo de volta, consegui um dia de sol. Corri nos pontos principais e fotografei novamente.

Agora vou mostrar e contar alguns dos passeios que eu fiz por lá:

- Combo Parlamento/Big Ben, Abadia de Westminster, London Eye
Todas essas atrações são bem próximas, dá pra pegar o metro até a estação Westminster pier e fazer tudo a pé. Não entrei na Abadia nem no Parlamento, só olhei por fora e atravessei a ponte em direção a roda gigante. Esse é um passeio que vale muito a pena! Para evitar as filas da London Eye, compre pelo site com antecedência. O passeio custa em torno de £19 e dura 30 minutos.


- Troca da guarda no Palácio de Buckinham:
A troca acontece durante alguns meses do ano quando a Rainha está no palácio. É interessante porque é algo muito diferente da nossa realidade e os soldadinhos são muito fofos, mas é um pouco demorado e fica super cheio! Vá se você tiver um tempinho sobrando e um pouco de paciência.


-  Museu de História Natural e British Museum
O bom de Londres é que praticamente todos os museus tem entrada gratuita (com exceção do museu de cera, Madame Tussaud). Esses dois que eu visitei por exemplo são museus incríveis, tanto em acervo quanto em arquitetura. Vale a pena uma visita rápida pelo menos para entrar e conhecer os prédios por dentro.


- Passeio a pé pela margem do Tâmisa até a Tower Bridge
Esse foi um dos passeios que eu mais gostei, mas é preciso disposição para caminhar um pouco. Peguei o metro até a estação de St. Paul's Cahtedral e fui andando até a ponte de pedestres Millennium Bridge. A ponte é super moderna e é bem agradável atravessar a pé. Na outra margem do rio você dá de cara com a Tate Modern, que é uma galeria de arte incrível e também gratuita! Atualmente eles estão com uma exposição de Matisse. Ao lado da Tate está o Shakespeare's Globe, que é tipo uma casa de cultura, mas eu não fui.

 

Continuei andando beirando o rio e logo adiante embaixo de um viaduto está o Borough Market, o mercado de comidinhas mais famoso da cidade. É bom verificar no site os dias em que o mercado funciona, porque vale a pena dar uma passadinha para fazer um lanche.


Depois de descansar no mercado continue seguindo pela margem e admirando a vista do centro comercial da cidade, com os prédios mais altos, do lado oposto do rio. Logo adiante você já vai começar a ver a linda Tower Bridge ao fundo. Antes de chegar na ponte você vai passar pela prefeitura, que é um prédio todo modernão bem bonito. No site da Tower Bridge é possível ver a programação e comprar ingressos para visitação e exposições. Eu apenas atravessei a pé. Definitivamente uma das pontes mais lindas que eu já visitei!



- Hyde park e Regente park
Visitar os parques da cidade é mais uma ótima opção de passeio gratuito. Os parques são lindos e super bem cuidados. Eu dei a sorte de ir na primavera onde os jardins estavam completamente floridos, apaixonante! Não deixe de visitar a fonte em homenagem a Princesa Diana e o Rose garden, no Hyde Park.
Eu particularmente gostei mais do Regent Park. Também estava super florido, tem um lago lindo cheio de margaridas em volta e é mais aconchegante.


- Camden Town
Ta aí um bairro que você não pode deixar de ir! Reserve uma manhã inteira ou uma tarde para ir com calma e passear nos mercados e comer na feirinha de comida. O bairro é cheio de pessoas diferentes, de todos os estilos.


Se o tempo estiver bom (que não foi o meu caso), faça o passeio de barco pelo Regent's Canal até Little Venice. Eu fiz apenas uma passeio a pé por uma parte do canal. O lugar é super bonitinho.
Eu até já tive um post convidado aqui no blog sobre Camden, vale a pena dar uma olhadinha para mais detalhes, aqui.


Alguns passeios rápidos:
Ir a Nothing Hill e dar uma passada na Baker Street para ver a casa do Sherlock Holmes.


Compras:
Piccadilly Circus, Oxford Street e Regent Street. Nessas 3 áreas você encontra de tudo para ser feliz! Desde os souvenirs com a bandeira da Inglaterra até lojas chics de grife e as nossas queridas fast fashions. Pegue o metro até a estação Oxford Circus e você já sairá na esquina das duas ruas principais, lá mesmo já tem Top Shop, H&M e várias outras lojas. Quer ver muvuca e gente na rua, vá pra lá a qualquer hora do dia.

 (Foto de internet)

O melhor lugar para comprar roupa baratinha, se você não liga para grife, é a megastore da Primark (veja minhas comprinhas aqui). É uma loja enorme, estilo Forever 21 só que ainda mais popular e tem desde roupas da moda até peças mais básicas. As t-shirts custavam em torno de £4. A melhor unidade da Primark de Londres é a da Oxford street, pegue o metro até a estação de Tottenham Court Road e pimba, você já sai em frente! Reserve pelo menos umas 2 horas para gastar lá dentro porque a loja é grande e está sempre cheia. Além de roupas femininas eles tem acessórios, bolsas, sapatos, roupa masculina, infantil e coisas para casa. Uma perdição!

Se você tem filhos, não deixe de ir na maior loja de brinquedos do mundo (é o que dizem), a Hamleys, na Regent street.

Comidas:
Jamie's Italian - É o restaurante italiano do Jamie Oliver. Só funciona com reserva e pode ser feita diretamente pelo site. É um restaurante bem agradável e a comida é boa e tem um preço justo, vale a pena conhecer! Eu almocei no que fica no bairro de Covent Garden.
Gourmet Burger Kitchen - Restaurante de hamburguers super gostosinho. Eu comi no de Nothing Hill mas tem outros pela cidade, é bem popular por lá.

Espetáculos:
Existem várias peças super famosas em Londres, entre elas estão We will rock you, Wicked, Let it be e a que eu fui assistir, War Horse (Cavalo de guerra). Achei a peça incrível, é bem diferente de tudo que você já viu na vida e só assistindo pra conseguir entender do que se trata! Vale a pena.


Bem, o post ficou gigante, mas acho que deu para falar sobre tudo o que eu fiz em Londres e tudo o que eu não fiz mas é legal de se fazer!  Espero que tenham curtido viajar comigo! :)

Fotos de Renata FreireAlessandro Giraldi


7 comentários:

  1. Adorei o post! Bem completo e as fotos estão lindas
    Bjks

    ResponderExcluir
  2. Amei o post e seu blog, e fiquei simplesmente apaixonada por Londres depois dessas fotografias, beijos :)


    http://garotapossessivas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Que fotos lindas e que viagem incrível! Obrigada por compartilhar
    Beijus

    ResponderExcluir
  4. Show!!! Londres é um destino que estou pesquisando e adorei suas dicas!
    http://coisasdalove.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ai gente, que saudades de Londres!! Estou "homesick" com seu post, hahaahah
    Lindas as fotos, bota mais!! Todas foram tiradas com a Fuji do seu namorado?? Sério, vi la no blog dele e estou com vontade de trocar todas minhas câmeras/lentes só por uma dessas *_*
    Ah!! Quero ver também seu post de Berlim :D
    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andrea! Sempre muito bom te ver por aqui! :)
      Nesse post tem fotos que eu tirei com a minha Canon e ele tirou com a Fuji. As que eu apareço provavelmente foram com a Fuji. Realmente para viajar é uma máquina excelente, até eu fiquei com inveja. Eu morrendo de dor nas costas de carregar a máquina super pesada e ele todo pimpão com a Fujizinha.
      Vou tentar dar uma acelerada nos posts dos outros lugares, pode deixar!
      Beijos

      Excluir