sexta-feira, 17 de maio de 2013

Looks de viagem: Frio na França!

Hoje estou começando mais uma tag nova aqui no blog para mostrar alguns looks que tenho usando nas minhas viagens! Como durante a viagem não dá tempo de postar as fotos eu vou reunir os looks mais legais e vou postando aos poucos, tá!

A maioria deles é de inverno porque eu sempre acabo tirando férias no final do ano e nessa época já é frio na Europa e nos Estados Unidos. Então pra quem mora em lugar frio ou vai viajar pra fora do país no inverno fica a dica de inspiração!

Pra começar vou mostrar alguns looks que usei na minha viagem a Paris em Dezembro. Lá ainda não era inverno, mas já estava bem frio, tipo uns 2 graus.


Além do casaco, luvas, botas e gorro são ítens indispensáveis no frio! Como eu ando muito nas minhas viagens, prefiro as botas sem salto para usar durante o dia.


Quem viaja no inverno tem um problema a mais, o volume das roupas de frio! Fazer a mala é sempre um problema! Então o ideal é levar uns dois casacos bons para usar por fora e levar blusas de lã coloridas e lenços e cachecóis de estampas e cores diferentes para variar! Se der, leve calças coloridas também.


Quem vai vajar para lugares de temperaturas muito baixas, próximas a zero, precisa ter um casaco apropriado. Quando está muito frio não adianta se vestir em camadas, é preciso ter um casaco mais poderoso! E os melhores nessa situação são os casacos impermeáveis de pena de ganso, chamados Doudoune na França ou Down Jaquets nos Estados Unidos e na Inglaterra. Eu chamo de casaco fofinho, ou casaco polar, de ski, ou ainda casaco boneco da Michelin!

O meu fofinho eu comprei aqui no Brasil mesmo, na liquidação de inverno da Zara no ano passado. Paguei 239 Reais, sendo que o preço original era mais de 300! Na Europa ví modelos muito parecidos na Zara por 99 Euros. Então, realmente compensa comprar lá fora.


Para temperaturas baixas, o ideal é ter uma bota com pelo de carneiro dentro e solado de borracha, que não é o caso dessa da foto. Mesmo com meia calça e meia de lã por dentro eu passei um pouco de frio ainda. Acabei comprando uma bota apropriada em Florença (lá é o paraíso das lojas de sapato!).

Fico devendo um post de fotografia sobre Paris. Prometo que um dia eu faço! Mas por enquanto, quem curte essa cidade linda pode ver as fotos maravilhosas do Alessandro Giraldi, meu namorado o fotógrafo que fez as minhas fotos. Ou ainda, assistir o vídeo da nossa viagem! :)




2 comentários:

  1. Olá! Você gosta de sorteios? Então entra aqui no blog:
    www.sosorteando.blogspot.com.br


    Quer ser parceira???
    sosorteando@gmail.com ou então dá uma comentada no blog em qualquer post.


    e please, curte a fanpage:
    www.facebook.com.br/sosorteando15


    Te seguindo aqui! Bjosss!

    ResponderExcluir
  2. Nossa quem sonho conhecer paris!
    Adorei os looks

    ResponderExcluir