quarta-feira, 29 de maio de 2013

Dicas de organização

Eu sou uma virginiana típica, e amo organização!!! Sou daquelas pessoas que se alguém mexer em qualquer coisa da minha mesa ou do meu armário eu percebo! Ter as roupas do armário arrumadas por cores não é nenhum sacrifício para mim, pelo contrário, é um prazer! Ok, tô parecendo chata né?! Mas eu juro que não sou!!! Ou pelo menos, acho que não.... :)

Vou dividir com vocês então algumas dicas simples de como manter as bijuterias e maquiagens organizadas. Garanto que todo mundo pode seguir, independente do signo!

Meu sonho sempre foi ter um organizador desses de gavetinhas de acrílico, e no início desse ano eu realizei! Comprei pelo Mercado Livre estas 3 peças, os dois gaveteiros e o organizador de cima. Deixei um dos gaveteiros só para maquiagem e o outro para bijus e relógios (minha grande paixão).  Na verdade eles ficam dentro do meu armário, mas coloquei no banheiro para fotografar.






Em cima da pia do banheiro eu tenho um cestinho de madeira onde eu deixo os hidratantes e perfumes maiores. Fica tudo bem a mão.  Ao lado eu tenho um organizador de bijus de borboleta da Imaginarium, mas que eu uso para guardar minha coleção de miniaturas de perfumes.


Outra dica legal é guardar os pincéis, batons, gloss e lápis dentro de canequinhas, ou copinhos, latinhas... Eles ficam bem organizados e super acessíveis. (Eu que fiz as canequinhas, por sinal)


Para os colares, nada mais fácil do que manter tudo pendurado em um organizador com cabidinhos! Este eu comprei pelo ebay, mas também é possível comprar ganchos pequenos daqueles auto colantes para colocar dentro do armário.


Minhas pulseiras eu empilho em frascos de perfumes e Body Splashes que eu uso menos. Outra opção legal é usar garrafinhas de Coca Cola daquelas de vidro que são lindinhas, ou ainda porta papel toalha para fazer isso.


Quem tiver uma gaveta live pode comprar um organizador de talheres para guardar as maquiagens ou bijuterias também. É uma ótima opção de acabar com a bagunça gastando bem pouco.

Selecionei algumas imagens da internet para vocês se inspirarem:



5 comentários:

  1. Outro modo econômico de arrumar bijous e utilizando a embalagem de ferrero rocher ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem lembrado, Nat! Eu também tenho umas 3 caixinhas de Ferrero daquelas de acrílico que uso para guardar coisas diversas! São tão bonitinhas que me dá pena de jogar fora! :)

      Excluir
  2. Ameiiiiiii eu também sou igual a você se alguem mexer nas minhas coisas eu já percebo rsrsr

    mafiadasempolgadas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Amei as Dicas!!! Que Lindo esse Organizador de Bijus de Borboleta. Beijos :)

    ResponderExcluir
  4. Organizar maquiagens e acessórios tem sido uma batalha aqui, inventei um organizador feito com caixa de leite para dar uma ajudinha e até que funcionou rs cabides também são uma boa. Gostei do post, me deu mais ideias. http://calmaerespira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir