quarta-feira, 1 de maio de 2013

Compras do mês: Abril

Esse compras do mês eu resolvi focar no tema "Comprinhas da China", algo que eu tenho feito bastante ultimamente! Como eu estou trabalhando em casa, tenho ido muito menos so shopping e acabo comprando mais pela internet, e nada melhor do que pagar muito pouco por isso! :)

Meus sites preferidos de compras vindas dos países de olhinhos puxados são o Ebay e o Aliexpress. Mas antes de se aventurar pelo mundo das compras xing ling eu já aviso que é preciso paciência e sorte!

Dessa vez eu vou mostrar apenas o que eu recebi no último mês, e conforme os outros pacotinhos forem chegando eu vou mostrando mais pra frente, tá?!



O Correio tem vindo bastante aqui em casa, o que faz de mim uma pessoa muuuito feliz! É sempre uma alegria enorme receber um pacotinho da China!

- Blusa listrada P&B comprada no Aliexpress (link), valor pago: U$6,68. Demorou cerca de 20 dias para chegar.
- Bolsa bege de couro sintético comprada no Aliexpress (link), valor pago: U$18,62. Demorou cerca de 30 dias para chegar.
- Óculos, Aliexpress (link), valor pago: U$6,99. Demorou cerca de 30 dias para chegar.
- Kit de 4 pulseiras comprado no Ebay (link), valor pago: U$6,99. Demorou um pouco menos de 30 dias para chegar.

Dei sorte e todos os produtos chegaram dentro de um prazo legal e tinham boa qualidade! A blusa listrada então foi um ótimo custo benefício!!!! Hoje em dia nem em lojas como a Renner e C&A seria possível comprar uma blusa assim por cerca de 20 reais, ou uma bolsa por 40 Reais, né?!

Quem quiser tentar a sorte lá no Xing ling, tem que tomar muito cuidado com os produtos e vendedores escolhidos. Leia atentamente a descrição dos anúncios, prestando atenção nas medidas descritas. Verifique também se o vendedor tem boas qualificações. Se estiver tudo ok, vai fundo e tenha paciência para esperar chegar! :)


10 comentários:

  1. Adorei! Eu já comprei acessórios para máquina fotográfica e tablet, mas artigos femininos ainda não... Acho que vou tentar!
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Adorei suas Comprinhas!!! Que Linda Bolsa. Beijos. Boa Sexta-Feira :)

    ResponderExcluir
  3. Rê, vc não teve de pagar nenhum imposto pra Receita Federal? Eu só comprei no exterior uma vez (kit com álbum de fotos e DVDs do George Harrison), mas tive de ir aos Correios retirar mediante pagamento de imposto, bem salgadinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha tia, eu já comprei muuuitas vezes, arrisco a dizer que mais de 30! E só fui taxada 1 única vez! Quando isso acontece o pacotinho fica retido e eles cobram uma taxa de 40%do valor declarado. Isso costuma acontecer mais quando a compra vem de alguma empresa internacional, quando vem com remetente de pessoa física, passa mais despercebido. No caso desses dois sites que eu compro, o Ebay e Aliexpress, funciona como se fosse o Mercado Livre, quem envia o pacote é o próprio vendedor.
      Pacotes grande e com valor mais elevado tb chamam mais atenção!

      Excluir
    2. Ah... valeu a dica, Rêzinha. Minha compra custou 62 dólares e paguei 75 reais de imposto, comprei no Pop Market. Mas valeu porque o kit na Livraria Cultura custa quase 500 reais. Bj

      Excluir
  4. Gostaria de saber se chega direitinho, como faço para comprar. e qual o real valor que pagou em tudo? muito obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joyce!

      Para comprar no Aliexpress é preciso ter cartão de crédito internacional. Aí é só se cadastrar no site, escolher os produtos e aguardar pacientemente a chegada!
      No Ebay você pode pagar as suas compras com o Paypal.
      O valor real é o valor anunciado pelo vendedor. Alguns tem valores de frete e outros não. No anúncio você verá o valor em dólar, aí é só fazer a conversão para Real (mais ou menos 2x o valor em dólar) para saber quanto é!

      Já comprei roupas, acessórios e produtos de beleza e tudo sempre chegou muito direitinho! Mas já ouvi meninas que falaram que produtos líquidos como cremes e shampoos chegaram vazando...

      Eu sempre recomendo para quem está começando, comprar algo baratinho para fazer um teste! E lembre-se, é preciso paciência! As vezes o produto pode chegar em 20 dias ou até em 2 meses, graças ao nosso querido Correio!

      Espero ter ajudado!
      Bjsss

      Excluir
  5. Comprei a bolsa, mas na cor preta veio amassada, não curti mto!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, que pena Morgana! A viagem é longa e o nosso Correio não ajuda....Mas será que com o tempo ela não desamassa?
      Eu pedi uma preta para a minha sogra, estou esperando chegar, tomara que dê certo!
      Bjs e boa sorte na próxima vez!

      Excluir